;

Central de ajuda do Fornecedor

Como saber se recebi solicitações de cotações?

Notificação via e-mail:

Quando receber uma solicitação de cotação, você será notificado por um e-mail de "nova cotação".

Mas atenção! Atualmente, devido ao grande tráfego na Internet e ao enorme volume de Spams, e-mails podem falhar e por isso não são 100% garantidos que serão entregues na sua caixa.

Por esse motivo, sempre que possível, é recomendável acessar sua conta no SíndicoNet para checar se possui novas solicitações de cotações. Avise-nos caso não esteja recebendo os e-mail de notificação.


Acesso à sua conta

Acesse o SindicoNet e faça o seu login.

  • Não deixe de selecionar a opção com o nome da sua empresa, conforme a imagem ao lado
  • Clique em Minhas Cotações e selecione a cotação desejada na listagem apresentada

Como organizo e gerencio minhas cotações?

É no Minhas Cotações que todas suas cotações estarão arquivadas e organizadas!

  • Lista e histórico de todas as cotações recebidas
  • Organize-as por pastas: Em análise, Aprovadas, Reprovadas, Recusadas, Arquivadas
  • Gerencie o andamento da cotação e de cada fornecedor
  • Envie mensagens e negocie com os síndicos e administradores

ICR - Índice de Cotações Respondidas

Para que serve o ICR?

O ICR mostra para o síndico ou administrador se a sua empresa tem respondido às solicitações de cotações que recebe. Quanto mais próximo de 100%, melhor!


Como manter meu ICR sempre em 100%?

Não deixe o usuário sem respostas. Toda vez que receber uma solicitação, você deverá responder ao comprador através dos botões confirmar ou recusar, como mostra a imagem ao lado.

Clicando sempre em uma das opções, sua empresa estará:

  • Fornecendo um pronto-atendimento ao solicitante, evitando assim ser mal avaliado
  • Evitando que a solicitação fique em aberto, colaborando com a qualidade do sistema de cotações
  • Mantendo uma imagem positiva para os usuários do portal

IOR - Índice de Orçamentos Respondidos

O que é o ICR?

O Índice de Cotações Respondidas (ICR) mostra se a empresa tem respondido às solicitações de cotações que recebe. Quanto mais próximo de 100%, melhor!

Dicas para bons resultados nas cotações e ser bem avaliado

Pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora do usuário fazer uma cotação, confira:

  • Deixe seu ICR sempre em 100% (veja acima)
  • Responda dentro do prazo. Se não puder atender dentro do prazo solicitado, avise o comprador e peça mais tempo para atendê-lo
  • Envie sua proposta/orçamento pelo sistema, nem que seja a versão resumida. Isso ajuda o comprador a se organizar e ele espera por isso
  • Recuse uma cotação que não puder atender mas explique o motivo. O comprador não poderá avaliar uma cotação recusada.
  • Use o Google Street para ver a localização e fachada do condomínio como mostra o exemplo ao lado
  • Recebeu uma avaliação negativa? Envie uma réplica e tente reverte a situação

Sistema de Reputações

O que será avaliado?

A avaliação é formada por 3 quesitos:

  • Atendimento*
  • Pontualidade
  • Serviço prestado

* O quesito atendimento é obrigatório e junto a ele um comentário deve ser preenchido para cada avaliação enviada.

Quesitos de avaliação

Como é feita a avaliação?

Cada quesito pode ser avaliado com notas de 1 à 5, sendo respectivamente:

  1. Muito ruim
  2. Ruim
  3. Bom
  4. Muito bom
  5. Ótimo

O quesito obrigatório, atendimento, irá determinar a média da avaliação caso os demais quesitos não sejam informados.

Notas de avaliação

Quando posso avaliar?

Após alguns dias da data limite da cotação, é disponibilizado o sistema de avaliação ao comprador pela página

É possível modificar minha avaliação?

Sim, avaliações podem ser alteradas a qualquer momento. Essa ação anula a avaliação anterior e recalcula a contagem de pontos


Como é composta a avaliação final?

A composição da média final é formada pela média aritmética de cada quesito. Vejo o exemplo abaixo:

Atendimento Serviços Pontualidade Média no quesito
5 5 3 4
4 0 2 3
1 0 3 2
3 5 3 4
Média final: 3

Existe algum critério de aredondamento?

O sistema de arredondamento trabalha com 2 casas decimais onde:

  • Valores decimais iguais ou superiores a 0,5 são arredondados para cima
  • Valores decimais inferiores a 0,5 são arredondados para baixo

Quando a avaliação da empresa aparece no portal?

Nossa proposta é valorizar e premiar os bons prestadores de serviço. Por isso, e também por questõe jurídicas, somente as empresas bem avaliadas (veja a regra abaixo) receberão estrelas de avaliação.

Média final > = 3 + ICR > = 70%

O mesmo é aplicado aos comentários recebidos, só serão mostrados se a avaliação estiver dentro da regra acima.

Se não deseja mostrar suas estrelas de avaliação ou comentários no perfil da empresa, entre em contato


Como posso enviar uma réplica à um comentário?

Sendo fornecedor, para cada avaliação recebedi, é possível enviar uma réplica de comentário.

Para isso, basta acessar sua central de avaliações e clicar no comentário recebido, um campo estará disponível para inserção de sua réplica.


Recebi uma avaliação incoerente, como proceder?

Utilize o sistema de comentários para argumentar sua defesa, tanto o comentário recebido quanto a réplica são mostrados em seu perfil. Em casos críticos, clique aqui e abra um chamado de suporte com nossa equipe técnica.

Aviso importante:

O Portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explícitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Denuncie aqui caso tenha problemas com algum fornecedor. Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...