O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Coluna: De Olho no Mercado

Feiras em condomínios

Serviço é opção para quem não quer sair para fazer compras

09/01/17 05:35 - Atualizado há 6 anos
WhatsApp
LinkedIn
Serviço é opção para quem não quer sair para fazer compras

Oferecer mais serviços para os moradores pode ser uma ótima opção, principalmente se isso não significar mais custos para o condomínio. 

Por isso mesmo as feiras em condomínio se tornaram um dos serviços mais desejados.

“É algo bom para todo mundo: nós temos para quem vender, o condomínio ajuda os moradores a se conhecerem e a não precisar sair do local para fazer sua feira”, explica Rafael Pinto da Silva, da Feira Premium, que organiza “equipes” de feirantes para trabalhar em condomínios junto a seu sócio Felipe Igor Soares Roberto.

O trabalho da empresa dele é justamente organizar, com os condomínios, as feiras no local. A Feira Premium já conta com mais de 50 clientes na Grande São Paulo e interior.

Como funciona

“É essencialmente uma troca: o condomínio cede o espaço e nós entramos com as bancas. Deixamos o espaço limpo como encontramos. Alguns empreendimentos permitem que o lixo fique no local após a feira. Em outros, temos que trazer com a gente”, aponta Rafael.

O serviço de feira livre pode funcionar em dois horários: das 17h às 21h, durante a semana ou das 10h às 14h, aos finais de semana

“No caso da feira noturna, às 22h estamos nos retirando. Deixamos tudo da forma que encontramos, tudo limpo e em ordem”, informa ele.

Dependendo do espaço e da estrutura oferecida pelo condomínio é possível fazer uma feira maior.

Os locais mais usados pelas feiras são a quadra e o salão de festas.

A feira básica conta com barraca de frutas e verduras, pastel e caldo de cana, sobremesa, churrasco e lanches na chapa.

“Só trabalhamos com alimentos. Não levamos barracas de outros itens”, explica.

Quando há mais espaço, pode-se ofertar queijos, carnes já embaladas (produtos com registro na Vigilância Sanitária), massas, churrasco, salgados assados, etc.

Preço

Muita gente fica com medo do preço praticado nas feiras dentro do condomínio, mas o empreendedor garante que o valor cobrado é o mesmo de uma feira livre.

“O que cobramos aqui tem que ser legal tanto para quem vende como para quem compra. Não ia adiantar cobrar a mais, porque todo mundo sabe o preço das coisas”, argumenta Rafael.

É uma situação em que todos ganham: quem tem a comodidade de comprar sem sair de casa e quem vende em um local fechado e mais seguro, livre de assaltos, por exemplo.

Como implantar

Para que não haja problemas, o ideal é aprovar em assembleia, com maioria simples, a feira do condomínio.

Assim, evita-se que o síndico tenha que acabar com o evento na primeira reclamação.

Sugere-se também que na assembleia de aprovação vote-se um período de experiência de um ou dois meses para que haja tempo de afinar as expectativas dos moradores com o serviço prestado.

Outros serviços

O time da Feira Premium oferece outros serviços além da feira. Também podem ser contratados para fazer carnes assadas aos domingos no condomínio, e os moradores compram por peso. 

Saiba mais

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet