O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Limpeza em condomínios

Como usar diluidores

Economize nos produtos de limpeza

07/12/10 03:52 - Atualizado há 7 anos
WhatsApp
LinkedIn

Trabalhar com diluidores não é fácil, o processo exige atenção para realmente ser mais econômico e não causar prejuízos. Especialistas em limpeza de condomínio recomendam a diluição e alertam que o grande segredo está na embalagem dos produtos. É lá que está a indicação correta para a diluição.

Abaixo você encontra dicas de como fazer o processo corretamente. Também é possível baixar o arquivo e repassá-lo à equipe de limpeza. 

  • Todo produto de limpeza pode ser diluído, alguns mais concentrados não perdem a eficácia, já outros acabam ficando menos poderosos com a diluição. Fique atento às recomendações do fabricante.
  • Para diluir, o ideal é a compra de produtos em grande quantidade. Os produtos mais usados, como sabão neutro, detergentes e até os mais ácidos como o limpa-pedras, são vendidos em embalagens de cinco litros. Prefira-as.
  • Não faça o processo de diluição direto em um balde. Isso causa desperdício e pode deixar o produto muito fraco ou muito forte.
  • Somente dilua em bombas específicas. Normalmente elas têm 20 litros de capacidade e são encontradas em lojas que vendem os produtos de limpeza. Elas são ideais para a diluição e facilitam a dosagem nos baldes ou pulverizadores, além de facilitarem o controle de estoque do produto.
  • As indicações de diluição falam em um litro de produtos para determinados litros de água. Então, se uma indicação fala em cinco por um, por exemplo, isso quer dizer diluir um litro do produto em cinco litros de água.

DILUIÇÕES BÁSICAS

  • Sabão neutro: um litro de sabão para cinco de água (5 por 1)
  • Limpa pedra: um litro de limpa pedra para dez de água (10 por 1)  O limpa pedras é um produto altamente corrosivo e não pode ser usado indiscriminadamente. Ele pode causar deformações no piso.
  • Bactericida e Desinfetante: um litro de bactericida/desinfetante para cinco de água (5 por 1)
  • Removedor: um litro de removedor para três de água (5 por 1) – se usado em superfícies como grades e portões. Para outras superfícies pode ter relação 10 por 1
  • Veja: 250ml para 250ml de água *O Veja deve ser diluído para limpar superfícies com brilho e tintas. Sem a diluição, com o tempo de uso, ele elimina marcações à tinta e “queima” as superfícies
  • Desengordurante: um litro de desengordurante para seis de água (6 por 1)

(*) os dados acima apresentados são gerais, mas as orientações do fabricante devem ser consideradas primeiramente

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet