O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Obrigações

Mais cobertura

Apólices contra desmoronamento poderia ser obrigatória

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Imóveis: especialista defende a obrigatoriedade do seguro contra desmoronamento

O seguro contra incêndios é obrigatório nos condomínios  residenciais e comerciais, porém, para especialista, seria importante incluir a cobertura para desmoronamentos na lista de seguro obrigatório.
 
De acordo com o presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, Amilcar Vianna, o valor investido na contratação do seguro com cobertura do desmoronamento pode ser bem menor que o do seguro de incêndio.
 
“O desmoronamento de prédio é um tipo de sinistro raríssimo, o que deve se refletir no preço do seguro”, comenta.
 
Segundo Vianna, seria importante discutir mudanças na legislação em vigor. Além disso, acrescenta que é comum a contratação dos seguros de riscos de engenharia e de garantia das obrigações, que cobrem desmoronamentos ou erros de projeto, no período de construção de um prédio. Mas, quando a obra é concluída, tal preocupação deixa de existir. “É preciso mudar isso”, completa.
 

Casos

 
Nos primeiros meses deste ano, dois edifícios sofreram desmoranamento, sendo um no Rio de Janeiro e outro na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
 
O primeiro caso, do Rio de Janeiro, foi o mais grave, com o desmoronamento de três prédios. Uma das suspeitas era uma obra irregular que estava sendo realizada em um dos edifícios.
 
Já o segundo desmoronamento, mais recente, aconteceu em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Neste caso, infiltrações podem ter sido as causadoras do acidente.

Fonte: http://www.infomoney.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet