O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

A importância do síndico

O papel síndico é atuar na prevenção de problemas no condomínio

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Saiba por que o síndico é fundamental para a sua segurança no condomínio

Para o profissional, conhecimento e cuidado são essenciais, já que ele assume responsabilidades civil e criminal perante o que ocorre no empreendimento

Além de ser conciliador e acessível aos condôminos, é importante que o síndico atue como uma ferramenta de prevenção de contratempos no condomínio.

Para isso, é preciso que ele esteja ambientado com áreas como Direito, Contabilidade e Administração, que dão ao profissional conhecimento para manter a rotina de manutenção em dia, evitar acidentes e, consequentemente, ajudar a ter um local saudável e tranquilo para moradores e colaboradores. 

Em casos de acidente dentro do Condomínio, por exemplo, quando há evidências de que houve negligência na manutenção da estrutura (como a não renovação de laudos e seguros necessários), Síndico e Condomínio podem ser responsabilizados civil e criminalmente, gerando uma série de problemas. 

Para facilitar o dia a dia do empreendimento, o síndico pode contar com a ajuda de uma administradora. Ela, em parceria com o profissional, confere segurança e qualidade no cumprimento das responsabilidades legais.

 
 

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...