O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

À prova de tudo

Condomínio projetado para resistir ao apocalipse é sucesso de venda

Publicado em: quarta-feira, 11 de julho de 2012

Lotado: o condomínio do apocalipse não tem mais vagas

Você moraria em um prédio subterrâneo construído em uma antiga base de mísseis e projetado para resistir ao fim da civilização? Pois saiba que ele existe e já está 100% vendido. Conheça o Survival Condo, uma construção à prova de apocalipses.
 
Se tem algo que os filmes e jogos de computador dos últimos anos nos ensinaram é que estamos permanentemente às vésperas do evento que precipitará a humanidade em uma nova era de caos. Seja um meteoro, uma onda gigante, uma nova era do gelo, uma invasão alienígena, um vírus geneticamente modificado, uma infestação de zumbis ou o fim de algum calendário místico, não importa: não há qualquer escassez de motivos para esta versão moderna do apocalipse.
 
A maior parte de nós trata essa lenda do fim do mundo simplesmente como um efeito da moderna cultura pop, mas não falta quem as tome como uma ameaça real e iminente a ponto de tomar suas providências, algumas delas bem reais – e caras. É o caso do condomínio do fim do mundo construído em uma base de mísseis desativada no estado norte-americano de Kansas – o mesmo que já abrigou, no passado, a sonhadora Dorothy, estrela do clássico filme "O Mágico de Oz".
 
Trata-se de um empreendimento singular: os 60 m de profundidade da antiga torre de lançamento de mísseis Atlas construída na década de 1960 agora abrigam um prédio subterrâneo naturalmente reforçado, capaz de resistir a explosões nucleares e a boa parte dos cenários de apocalipse modernos.
 
Soluções como painéis solares, geradores e turbinas eólicas se propõem a oferecer o suporte básico à continuidade da existência de seus ocupantes nos primeiros tempos após o evento cataclísmico, mantendo em funcionamento os eletrodomésticos instalados em todos os apartamentos bem como os centros de cultivo de vegetais e de criação de peixes que complementarão os estoques de alimentos armazenados.
 
O conforto também está presente no edifício subterrâneo: ele tem piscina, academia, spa, biblioteca, painéis LCD que simulam janelas e até uma sala de cinema, embora ela provavelmente não vá exibir nenhum filme novo nos meses após o fim do restante da civilização…
 
Para completar, caso o cenário seja de alguma forma similar ao que vimos nos filmes do "Mad Max", o condomínio conta com sua própria força de segurança, equipada com armamentos letais e não-letais. Tranquilizador, não?
 
Conhecido como Survival Condo, este prédio esteve ao alcance de pessoas interessadas em pagar pouco menos de US$ 2 milhões por um apartamento ocupando um andar inteiro, ou cerca de US$ 900 mil por um de "meio andar".
 
Mas se você pensa que no mundo real ninguém construiria algo assim e, se construísse, não conseguiria encontrar interessados em pagar um preço tão alto, pense de novo: o empreendedor por trás da ideia, Larry Hall, anunciou que todos os apartamentos já foram vendidos, que já há alguns prontos e os demais serão entregues em alguns meses.
 
Devido à demanda, ele já está procurando outros silos de mísseis desativados para converter no mesmo estilo. Mas se você estiver interessado, corra, porque já tem fila de espera!

Fonte: http://www.techtudo.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...