O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Abaixo assinado

Em Belém (PA), grupo protesta contra lei que favorece mercado imobiliário

Publicado em: quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Fórum protesta contra altura de prédios

 
Representantes do Fórum de Belém levaram ontem à Câmara Municipal (CMB) um abaixo assinado contrário ao projeto de lei do vereador Gervásio Morgado (PR), que aumenta o gabarito para construções em algumas avenidas nos bairros do Souza e Entroncamento. 
 
O objetivo é chamar atenção da população contra as mudanças sugeridas, que segundo o grupo, trarão diversas consequências negativas em vários âmbitos, desde o trânsito à manutenção de áreas verdes. “Pelo exposto, fica claro que o Projeto de Lei nº 07/2011 – CMB não apresenta viabilidade técnica de implantação e execução, significando real e iminente ameaça aos interesses da população da região metropolitana de Belém e de todo o Estado, que tem em Belém o seu maior polo urbano, comercial, de serviços e administrativo”, afirma o documento.
 
“Não queremos que o projeto seja aprovado. Sabemos do interesse de um grupo empresarial em adquirir parte do terreno da Tuna Luso para a construção de um possível shopping. Só isso já impactaria no fluxo de veículos de forma absurda porque restaria apenas uma via rápida, já que as centrais foram tomadas pelo BRT”, explica o professor José Francisco Ramos, ao citar a incompatibilidade do projeto com ações já instituídas pela prefeitura municipal. 
 
Atuante também como consultor ambiental, Francisco lembra que com a sanção do projeto, será induzida a degradação de áreas ambientalmente protegidas existentes nas proximidades, o que contraria a Política de Meio Ambiente constante no Plano Diretor do Município.
 
“O Fórum está criando uma proposta de reurbanização para Belém. Temos muitas áreas centrais que podem ser aproveitadas pelo mercado imobiliário e, com isso, serem desenvolvidas, como o Jurunas, Condor e Guamá. Não é necessário sufocar a saída da cidade ou investir em condomínios tão longe. Com reorganização conseguimos fazer Belém crescer com qualidade”, concluiu o professor.
 
A reportagem tentou contato com o vereador Gervário Morgado, mas não conseguiu encontrá-lo. 
 
(Diário do Pará)

 

Fonte: http://www.diariodopara.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...