O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Abelhas em condomínio

Área é isolada por bombeiros após ataque

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Bombeiros isolam área de condomínio após ataque de abelhas

Ocorrências envolvendo abelhas são comuns durante o ano todo. No entanto, é na primavera e no verão que os ataques aumentam

Após ataques de abelhas, equipe do Corpo de Bombeiros isolaram na manhã desta sexta-feira (12), uma área no Condomínio Jardim das Paineiras, na Rua Doutor Miguel Vieira, no Parque dos Laranjais, em Campo Grande.

Conforme o zelador, que pediu para não ser identificado, na quarta-feira (10), uma árvore caiu sobre a outra e atingiu a fiação. Ontem (11), no momento que era feita a remoção, um dos galhos atingiu o tronco atiçando as abelhas.

Moradores ainda tentaram atear fogo no local para conter as abelhas, mas não adiantou e os bombeiros foram acionados. A equipe isolou a área e deve retornar hoje à noite - quando os insetos se recolhem - para fazer o extermínio.

Ocorrências envolvendo abelhas são comuns durante o ano todo. No entanto, é na primavera e no verão que os ataques aumentam.

O Calor deixa as abelhas mais agitadas e agressivas. Para evitar acidentes, o Corpo de Bombeiros dá algumas orientações: Nunca tente fazer a remoção de abelhas por conta própria.

Oriente crianças para que não brinquem próximo ao enxame.

Abelhas não gostam de barulho. Ao se deparar com enxame em deslocamento, se abaixe e se perceber que será atacado corra em zigue-zague. Pessoas alérgicas devem evitar caminhadas em locais próximos a matas.

O extermínio das abelhas só é feito quando elas estão atacando e colocando em risco a comunidade. Picada de abelha faz mal e pode levar a morte, principalmente de animais domésticos. 

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...