O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Acidente em condomínio

Foi excesso de peso o motivo que levou elevador a cair em Porto Alegre

Publicado em: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Excesso de peso causou acidente de elevador em Porto Alegre, diz polícia

Acidente ocorreu em novembro de 2014 em um prédio no Centro da capital. Na ocasião, nove pessoas ficaram feridas; polícia aguarda laudo pericial.
 
A Polícia Civil apurou que o acidente envolvendo um elevador de prédio de Porto Alegre, que deixou nove pessoas feridas em novembro do ano passado, não foi uma queda. O caso ocorreu em um edifício situado na Avenida Borges de Medeiros, no Centro da cidade, quando um grupo saía de uma festa em um apartamento no 13º andar.
 
"O elevador não caiu. O elevador desceu normal, mas em vez de parar no térreo, desceu mais e ficou suspenso nas molas", explica o titular da 1ª Delegacia de Polícia da capital, delegado Paulo César Caldas Jardim, em entrevista ao G1.
 
O excesso de peso provocou o acidente, conforme o delegado. "A princípio foi por excesso de peso. O elevador era muito pequeno. Cabia no máximo seis pessoas, mas havia nove pessoas grandes, com mais de 80 kg. A porta do elevador inclusive não fechava", detalha, baseado nas imagens captadas pelas câmeras de segurança que mostram o momento do acidente (veja no vídeo abaixo).
 
O acidente aconteceu na madrugada do dia 30 de novembro, após uma festa realizada em um dos apartamentos do edifício. A Polícia Civil já ouviu os envolvidos e aguarda o resultado final do laudo pericial para concluir o inquérito e encaminhar o documento à Justiça.
 
Na ocasião, o síndico do prédio informou que o elevador estava em “perfeitas condições”. Em comunicado, a ThyssenKrupp Elevadores, responsável pelo elevador, disse que vai aguardar o resultado da perícia técnica sobre as causas do incidente e adiantou que as condições do ascensor eram regulares.
 
“A empresa informa que a manutenção do equipamento está em dia, sendo que a última manutenção foi realizada em 21 de novembro e que toda a documentação já está à disposição das autoridades responsáveis”, diz a nota da empresa.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...