O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Acidente em condomínio

Criança inala pó de extintor e contrai pneumonia

terça-feira, 3 de setembro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Criança internada no DF após inalar pó de extintor não tem previsão de alta; condomínio identificou adolescente que ativou equipamento em 'brincadeira'

Menina de 4 anos está com pneumonia. Síndica disse que na segunda-feira (2) vai registrar ocorrência na polícia e marcar reunião com pais de adolescente

A síndica do condomínio de Samambaia, no Distrito Federal, onde uma menina de 4 anos aspirou o pó de um extintor de incêndio e foi internada com pneumonia disse ao G1, neste sábado (31), que já identificou o adolescente responsável pela "brincadeira de mau gosto" (veja mais abaixo). Na noite da última quarta-feira (28), o garoto apertou a campainha do apartamento onde mora a criança, ativou o equipamento e correu.

Por respirar o pó químico, a menina contraiu uma pneumonia. Na quinta (29) ela precisou ser internada em um hospital particular do Distrito Federal porque a família não conseguiu vaga na rede pública.

A mãe da criança disse que não há previsão de alta. "Minha filha está melhorando, mas o pediatra informou que ainda há muita secreção no pulmão", explicou.

"Ela acordou menos cansada, mas ainda precisa do oxigênio para respirar."

Os médicos entraram em contato com a empresa responsável pelo extintor e buscam a melhor forma de tratar a pneumonia. Mas, segundo a mãe da menina, é preciso esperar para que o organismo da criança consiga expelir o produto químico usado para apagar incêndios.

"Minha filha aspirou uma 'nuvem de poeira química' quando abrimos a porta pra ver quem tinha tocado a campainha."

Câmeras de segurança

A síndica do condomínio onde mora a família, Rosana Medeiros, informou ao G1 que como não há câmeras nos corredores dos apartamentos, foram analisadas as imagens dos elevadores. Por meio delas, o adolescente foi identificado.

"Ele aparece descendo e saindo no andar. Depois, entra no elevador de novo e limpa a mão. Na bermuda dá pra ver uma mancha branca."

Na segunda-feira (1º), Rosana disse que irá à polícia para entregar as imagens e registrar um Boletim de Ocorrência. A síndica informou também que vai chamar os pais do garoto para conversar e "tomar as providências cabíveis".

Um aviso foi colocado nos elevadores para chamar a atenção sobre os perigos das "brincadeiras irresponsáveis". No cartaz, o condomínio pede aos pais que orientem os filhos e diz ainda que "todos os abusos cometidos pelas crianças serão fiscalizados com maior rigor e os responsáveis serão acionados".

De acordo com a síndica, é preciso que todos tenham consciência dos perigos que envolvem esse tipo de "trote".

"Acho importante divulgar essa história pra que ninguém tenha a ideia de fazer esse tipo de 'brincadeira' de novo. E também pra que as pessoas saibam que o pó do extintor é muito tóxico e perigoso."

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...