Coluna: De Olho no Mercado

Hplus transforma administração de condomínios

Metodologia adotada pela administradora promove qualidade de vida a baixo custo em condomínios, priorizando meio ambiente e impactos sociais nos serviços oferecidos

Por Beatriz Quintas

23/08/23 03:20 - Atualizado há 8 meses


A influência que a administração de condomínios exerce sobre a sociedade é enorme, afinal são milhões de pessoas que moram e trabalham nesses empreendimentos. Por isso, a busca e a adoção de melhores práticas deve ser uma constante.

Nessa esteira, nos deparamos com o ESG e seus três pilares: Ambiental, Social e Governança. Amplamente difundido no mundo corporativo, o novo conceito tem promovido uma reflexão sobre o papel do mercado de gestão condominial na sociedade.

Hplus Administração e Hotelaria oferece aos condomínios um modelo profissional de gestão em que fica responsável por atividades financeiras, operacionais e administrativas - prestadas com máxima transparência, eficácia e excelência - permeadas por práticas alinhadas ao ESG.

A execução da parte administrativa do empreendimento é realizada com o apoio de uma equipe especializada, que assume atividades como:

Todo esse acompanhamento possibilita ao síndico assumir suas funções com uma excelente assessoria à sua disposição, além de uma metodologia construída pela Hplus ao longo de 21 anos realizando gestão e administração condominial em sete empreendimentos de longa estadia no Distrito Federal.

Metodologia inovadora na administração de condomínios

Neste modelo de gestão personalizada, o síndico se torna parceiro e fiscal da administradora, além de evitar descontinuidades para o condomínio em caso de mudança de gestor, por exemplo. 

Para a maior comodidade dos moradores, a Hplus disponibiliza o serviço de pay-per-use, em que é possível contratar a limpeza para o apartamento com segurança e comodidade.

Ao gerir o condomínio, a administradora também atua na conservação do patrimônio, prezando pela conservação, manutenção de mobiliário e das instalações nas áreas comuns, realizando reformas quando necessário e promovendo melhorias no empreendimento. Ela também fica responsável por realizar a supervisão do pessoal de manutenção e de segurança.

"Nossa gestão condominial não se resume à contabilidade e à pequena logística. O condomínio tem demandas que devem ser atendidas com suporte profissional e transparência, o que proporcionamos sem maiores impactos nos custos", destaca Ana Paula Faure, diretora executiva e sócia-fundadora da empresa.

Soluções para os novos desafios de gestão condominial

As vantagens para os empreendimentos que contratam a Hplus estão relacionadas à experiência de uma empresa sólida no ramo, que compreende todas as demandas de um síndico. Para João Paulo Rocha, responsável pela pasta de Desenvolvimento de Novos Negócios da Hplus, os desafios aumentaram.

Hoje, os condomínios possuem grandes áreas de lazer e serviços agregados, dessa forma a gestão precisa se adaptar aos novos desafios que os síndicos e moradores enfrentam.

"A Hplus, na vanguarda do segmento, consegue apresentar soluções concretas. Temos diversos produtos que atendem às demandas do condomínio tradicional com prestação de contas, assessoria ao síndico e conselhos fiscais, mas também oferecemos serviços para empreendimentos com uma alta rotatividade de moradores”, afirma.

Uma administradora que aplica o conceito ESG

A Hplus é uma empresa comprometida com os pilares da política ESG e a sustentabilidade é uma preocupação constante. Além de oferecer serviços que visam a atender todas as demandas condominiais, a empresa também busca por novas formas de reduzir o impacto em suas ações

Deste modo, gestores são convidados a adotar uma postura mais responsável com relação a questões socioambientais, desenvolvendo iniciativas nos empreendimentos sob seus cuidados.

Apesar de recentes, as mudanças já têm provado sua eficiência, engajando moradores na gestão e otimizando recursos. O intuito da Hplus, agora, é dar continuidade aos projetos para melhorar a realidade de mais empreendimentos de forma definitiva.

Conheça, a seguir, alguns resultados que podem ser alcançados nos condomínios com a implementação do conceito ESG.

Aumento da credibilidade entre moradores e funcionários

A administração tem impactos que vão além dos muros de condomínios, e todos os membros da comunidade local podem ser envolvidos em ações beneficentes. Deste modo, os vínculos são fortalecidos e a gestão é valorizada.

Na Hplus, uma campanha que tem feito sucesso é a arrecadação de tampinhas de garrafas plásticas para auxiliar o projeto “Pata na Tampa”. O valor obtido com a venda do material é destinado a abrigos e cuidadores de animais, a fim de custear despesas com alimentação, remédios e itens de higiene.

Além disso, a doação de sangue é pauta recorrente entre os funcionários da empresa, sendo feita de forma coletiva.

Redução de custos com aplicação de medidas sustentáveis

Mais que contribuir com a preservação do meio ambiente, diversas ações podem ser adotadas para reduzir gastos que comprometem o orçamento anual do condomínio. Um grande exemplo é a instalação de dispensers em banheiros de uso comum.

Dentre outras iniciativas da Hplus, também é possível destacar:

Síndico do Distrito Federal, quer levar esse diferencial para seu empreendimento? Clique aqui e conheça melhor os serviços da administradora de condomínios Hplus.

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.