O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Administração

Moradores devem ficar atentos às regras de mudança em prédios

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

 Em um condomínio da Zona Norte, quem não segue normas é multado.

 

 

 

Na hora de fazer a mudança, o que pode e o que não pode fazer? Esse é o tema do quadro ‘Meu condomínio tem solução’, do SPTV, desta quarta-feira (27). É preciso respeitar as regras do prédio para evitar multas e dores de cabeça com síndico e vizinhos.
 
Em um condomínio no Jardim Peri, Zona Norte da capital paulista, os 4 mil moradores precisam seguir regras bem duras para manter tudo em ordem. Quem não respeita, leva multa. Uma das imposições é em relação ao horário.
 
A comerciante Ana Paula Mathias teve que calcular muito bem como faria a mudança para o novo apartamento. O horário para transporte de móveis é das 9h às 17h. “Vai ter que correr, senão, não vai dar tempo”, comenta a comerciante.
 
Outra regra que deve ser seguida é em relação aos elevadores. “Chegou mudança na portaria, então a gente tem que ser comunicado para descer e forrar o elevador para não danificar nem as laterais, nem os vidros”, explica o segurança Everton da Silva. Um segurança também acompanha a mudança para que não haja danos no prédio.
 
Apesar da possibilidade de serem multados, alguns moradores não ligam para o valor.
 
“Tive moradores que iam sair do condomínio e bateram o pé dizendo que ia mudar no domingo. Eu avisei que seriam multados”, conta Silvia Verônica Faustino Gorgulho, síndica do condomínio.
 
Fazer mudanças aos domingos e feriados não é permitido. Até mesmo o transporte de eletromésticos menores, como micro-ondas e televisão. Também é preciso avisar ao síndico com antecedência de pelo menos três dias sobre o transporte dos móveis.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...