O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Água clandestina

Condomínio de luxo em Itacimirim é flagrado roubando água

Publicado em: segunda-feira, 18 de abril de 2016

Embasa descobre condomínio de luxo utilizando água de forma clandestina

Durante ação de combate a fraudes na rede distribuidora de água e redução de perdas nos sistemas de abastecimento que atendem às localidades do litoral norte, técnicos da Empresa Baiana de Águas e saneamento (Embasa) identificaram, nesta semana, após pesquisa de campo, um condomínio de alto padrão em Itacimirim (Quinta das Lagoas) , em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), utilizando água de forma clandestina.
 
A Embasa não divulgou o nome do condomínio, mas em nota informa que foram retiradas as ligações irregulares que estavam abastecendo as áreas comuns do condomínio, como o clube, que possui piscina, as guaritas das duas portarias (principal e serviço), além do sistema de irrigação.
 
“Estamos fazendo um trabalho intenso de combate a fraudes, com verificação em todos os condomínios e residências de Itacimirim. Nas medições de vazão realizadas em nossa rede distribuidora, suspeitamos de um vazamento não aparente na tubulação. Com a investigação, identificamos que a perda de água na rede na verdade se tratava de ligações clandestinas no referido condomínio”, explicou a gerente da Embasa em Camaçari, Janaína Santos.
 
Imediatamente após a ação, o responsável pela administração do condomínio fez contato com a Embasa para solicitar regularização das ligações. A empresa está efetuando cálculos para definição do valor da multa que deverá ser aplicada ao empreendimento. Além disso, registrou a fraude junto à 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo e os representantes do condomínio terão que comparecer à audiência agendada para a próxima quarta-feira ( 20), a fim de prestar esclarecimentos quanto ao ocorrido.
 
A empresa fornecedora de água alerta que qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.

Fonte: http://www.jornaldamidia.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...