O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Animal silvestre

Condomínio no AM amanhece com gavião preso ao arame farpado

Publicado em: terça-feira, 20 de maio de 2014

Gavião fica preso em arame farpado e é resgatado em condomínio no AM

Ave apresentou ferimento na asa esquerda e foi encaminhada ao Cetas. Este foi o quarto resgate da espécie neste ano, segundo o Ipaam.
Do G1 AM
 
 
Um gavião foi resgatado em um condomínio, na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus, nesta sexta-feira (16). O animal estava preso em um arame farpado e tinha um ferimento na asa esquerda. O resgate ocorreu por volta das 8h30 após um morador da área avistar a ave e ligar para o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Este foi o quarto resgate da espécie neste ano, segundo o órgão.
 
De acordo com informações do instituto, o gavião foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). A ave da espécie carijó (Rupornis magnirostris) é popularmente conhecida como anajé.
 
Segundo o Ipaam, a espécie é comum na região. Em uma tentativa de soltura na área verde do instituto, a ave não levantou voo e precisou ser reencaminhada ao Cetas. O animal passou por exames veterinários e passa bem. A soltura deve ocorrer em breve.
 
O órgão ressalta que em caso similares, quando animais silvestres são encontrados em área urbana, ou precisam de resgate, pode-se contatar a gerência de fauna do Ipaam por meio dos telefones (92) 2123-6774 (das 8h às 17h), e  (92) 2123-6700 (durante plantões à noite, em sábados, domingos e feriados).

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...