Moradores de condomínio em Niterói ajudam a resgatar coruja
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Coruja é resgatada em condomínio em Niterói
O animal estava com ferimentos na asa esquerda e não conseguia voar
Uma coruja foi resgatada nesta sexta-feira (9) por Guardas Municipais em um condomínio em Itaipu, região oceânica de Niterói. O resgate foi feito após chamado dos moradores do local, que encontraram o animal em um terreno na rua e constataram que ela não conseguia voar.
Linda, como foi chamada após resgate, foi levada para o Horto Ambiental da cidade, onde foi examinada. Ela está com ferimento na asa esquerda, causado por uma linha de cerol. De acordo com a Guarda municipal e o Horto Ambiental, a ave pode ser transferida para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica, Baixada Fluminense, ou para uma clínica da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Grande, zona oeste do Rio.
Ainda de acordo com a Guarda Ambiental, que faz parte da Guarda Municipal de Niterói, é comum os moradores da área chamaram os agentes para resgate de animais silvestres. Há menos de vinte dias, duas cobras foram resgatadas e levadas para o Instituto Vital Brasil. Em julhom um jacaré foi encontrado na região. Resgatado, ele foi solto na reserva em Itambi, também em Niterói.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.