O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mundo estranho

Animal silvestre

Após ser encontrado em condomínio, tamanduá é solto em Botucatu

Publicado em: domingo, 28 de maio de 2017

Tamanduá-bandeira é solto na natureza após ser resgatado em condomínio residencial de Botucatu

Fêmea adulta passou por bateria de exames no Cempas da Unesp. Unidade especializada em animais silvestres também fez a soltura de um coelho Tapiti.

Um tamanduá-bandeira que foi resgatado em um condomínio residencial de Botucatu (SP) foi devolvido à natureza nesta quarta-feira (24). A ação de reintrodução da fêmea adulta da espécie foi realizada pela Polícia Ambiental, o Cempas da Unesp Botucatu (Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens) e representantes do Defau, departamento da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

De acordo com a veterinária do Cempas, Luna Scarpari Rolim, o tamanduá-bandeira passou por uma bateria de exames durante cinco dias que ficou no centro.

“Fizemos a sedação da fêmea para a realização de todos os exames, de sangue, raio-x, tudo para certificar que ela estava em condições de retornar a natureza.”

A veterinária explicou ainda que o objetivo do trabalho realizado no centro é reintroduzir os animais o mais rápido possível no habitat natural.

“Eles são animais silvestres e ficam extremamente estressados em cativeiro, com a presença de nós seres humanos e também não aceitam a alimentação que damos, assim se eles ficam muito tempo em cativeiro podem até morrer. Então se estão saudáveis precisam retornar assim que possível para a natureza”, completa a veterinária.

Além do tamanduá-bandeira, o grupo também fez a soltura de um Tapiti, uma espécie de coelho que é genuinamente brasileira.

 

 

Fonte:http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...