O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Animal venenoso

Condomínio no DF sofre com infestação de escorpiões amarelo

Publicado em: quinta-feira, 20 de março de 2014

 Prédio residencial é invadido por escorpiões no Guará e moradores pedem socorro

Mulher encontrou cinco bichos dentro do apartamento em menos de dois meses
  
Os moradores de um prédio residencial no Polo de Modas no Guará II estão preocupados com a infestação de escorpiões que tomou conta do local. Em dois meses, uma moradora já encontrou cinco escorpiões dentro do próprio apartamento.  
 
O ultimo escorpião apareceu nesta segunda-feira (27) na cozinha da casa da família. O bicho é um exemplar das espécies mais perigosas, o escorpião amarelo. O que preocupa a família é que eles têm dois filhos, uma menina de dois anos, e já não sabem o que fazer.   
 
A Vigilância Ambiental esteve no local e fez uma vistoria. Segundo os moradores a situação se espalha por todo condomínio. Uma vizinha chegou a achar mais de oito escorpiões. E tudo teria se agravado após uma dedetização para baratas. Sem o principal alimento, os escorpiões se espalharam em busca de comida e de abrigo.  
 
A Vigilância Ambiental identificou que uma tomada é o ponto de entrada dos bichos no interior do prédio. Um dos problemas, segundo os moradores, é um terreno abandonado que fica exatamente atrás dos prédios. Eles acreditam que isso facilite a entrada dos escorpiões.  
 
O terreno acumula mato alto, entulho, muito lixo e segundo os moradores insetos e mais insetos. Eles querem que algo seja feito no local.  
 
A Agefis (Agência de Fiscalização do DF) informou que enviará uma equipe de limpeza urbana para vistoriar a situação do lote, avaliar e identificar o responsável que receberá a notificação, onde será exigido que se faça a limpeza do local. O descumprimento à notificação pode acarretar em multa ao proprietário do terreno.

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...