O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Apelo aos transeuntes

Síndico de SP se irrita e cola cartazes pedindo limpeza de cocô de cachorro

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

Síndico usa poste para criticar 'dona pig' e cocô de cães na rua

Por GABO MORALES; CRISTINA MORENO DE CASTRO DE SÃO PAULO
 
Um poste colorido está chamando a atenção de quem passa pela alameda Tietê, entre as ruas da Consolação e Bela Cintra, no Jardim Paulista (zona oeste de São Paulo). O poste foi forrado com recados em papéis amarelos, azuis, verdes e rosas dirigidos às pessoas que tornaram aquele local um ponto viciado de lixo --principalmente saquinhos com cocô de cães.
"Não permita que seu cão deixe aqui o que você tem na cabeça", diz um dos papéis. Em outro, o desenho em pincel atômico de uma porquinha com um vestido, cercada de moscas e acompanhada de um cão: "Dona Pig [porca]? Esse é seu côcô [sic] chanel?", diz o recado. O autor da ideia foi o síndico do prédio em frente ao poste. Sílvio Martins, 50, colocou os cartazes anteontem.
Ele diz que um amigo o ajudou e que a ideia é fazer uma crítica bem-humorada e chamar a atenção das pessoas. "Todo dia de manhã encontrava saquinhos de cocô e um monte de sujeira aqui. Perdi a paciência", diz. Talvez a iniciativa tenha surtido efeito, já que ontem, quando a Folha esteve lá, a calçada estava limpa.
 
Mas ele já recebeu queixas de vizinhos. Um deles, que não se identificou, disse que achou "um horror". "Ele deveria ter mandado uma circular para todos da rua."
 
Lei municipal de 2001, prevê multa de R$ 10 para a pessoa que não recolher as fezes de seu bicho.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...