Apreensão recorde

Unidade em condomínio na Bahia abrigava quase 900 kg de drogas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Polícia Federal encontra quase 900 quilos de drogas em condomínio

O condomínio fica no Litoral Norte de Salvador. A maior parte do material estava em uma cisterna. De acordo com a Polícia Federal, responsável pela operação, foram encontrados 761kg de cocaína e 130 kg de maconha. O lote de drogas está avaliado em R$ 15 milhões.

Ainda segundo a PF, a casa está em um condomínio de classe média no município de Mata de São João. Esta foi a maior apreensão de cocaína realizada no Nordeste do país. Duas pessoas foram presas e levadas para a cadeia pública de Salvador.

Toda a operação ocorreu na manhã da quarta-feira com a participação de 20 policiais e só  ontem foi divulgada. O chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Leonardo Almeida Rodrigues, informou que o restante da droga estava escondido em outros quatro veículos.

A PF acredita que parte da droga seria comercializada em Salvador e municípios da região metropolitana. Almeida Rodrigues ainda não sabe a origem, nem o destino. “Estamos investigando se tinha alguma ramificação, algum cartel por trás disso”, pontua. Segundo o delegado, dos 761 kg de cocaína encontrados, pouco mais de 60 kg estavam prontos para consumo.

A apreensão foi possível graças às informações de colaboradores recebidas pela PF. “Por meio da nossa rede de colaboradores, soubemos que havia uma casa como ponto de estocagem de drogas”, esclareceu o policial.

A primeira abordagem ocorreu a um carro preto, que faria o transporte da carga. Em seguida, a PF se deslocou até o condomínio onde parte da droga foi localizada. Estava enterrada, lacrada em uma cisterna de uma das casas. O restante a Policia descobriu dentro de carros, próximos a outra residência.

O motorista de um dos veículos, de 21 anos, foi preso. A proprietária da residência, de 33 anos, onde a droga estava enterrada, também. Os dois nformaram que só irão falar em juízo. A PF informou que o casal preso irá responder por tráfico de entorpecentes e associação por tráfico. Há suspeitas de que outras três pessoas tenham participação nesse tráfico. Todas estavam na casa e fugiram – entre elas o marido da mulher presa.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/