O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Área para adolescentes

Condomínios com esses espaços são valorizados em Salvador

Publicado em: terça-feira, 4 de junho de 2013

 Espaço para adolescentes valoriza imóvel em até 20%

Pelo menos 20 empreendimentos em construção em Salvador possuem iniciativas exclusivas para o público adolescente dos condomínios
 
 
“A lan house tem histórias em quadrinhos da Marvel, que eu adoro. Ainda vou poder trazer DVDs de casa para assistir aqui. Uso todos os aparelhos da academia e adoro o saco de boxe. Agora, estou esperando o salão de jogos abrir para jogar sinuca e totó”. A rotina descrita pelo estudante Gabriel Assenço,  12, engloba os amigos da sua idade e acontece nas áreas de lazer do prédio onde mora, no condomínio Essencial Flex, na Pituba. 
 
Pelo menos 20 empreendimentos em construção em Salvador possuem iniciativas exclusivas para o público adolescente dos condomínios. “É um olhar novo do mercado. Antes, o foco sempre era nas áreas infantis ou para o público adulto. Hoje, tem-se um entendimento que as criança crescem e precisam de espaço”, explica o corretor de imóveis Murilo Dias, que estima uma valorização de 20% nos empreendimentos que possuem essas áreas. 
 
Mãe de Gabriel, a servidora pública do Ministério da Justiça Ana Conceição,  43 anos, morava em Brasília e decidiu pela compra do imóvel – ainda na planta em 2010 -  pelo fato de ter áreas voltadas para adolescentes. 
 
“Gabriel gosta muito de piscina e também da lan house. São coisas que os adolescentes gostam muito. No condomínio tem também o espaço para cinema, o que é um conforto e tranquilidade para eles. Outra área interessante é a churrasqueira, onde Gabriel e os amigos da mesma idade podem se reunir”, conta Ana. 
 
Ela também é mãe da pequena Rafaela, de 6 meses. “O bom é que tem também a área infantil, mas quando minha filha crescer vai poder aproveitar os espaços para os adolescentes”, comenta. 
 

Comportamento

 
 André Santo, diretor comercial da Liz Construções, indica que casais com filhos pequenos, ou que pretendem tê-los a um curto prazo, priorizem imóveis que oferecem lazer. Esse público tem a comodidade como fator primordial. 
 
“A melhor tendência é aquela que atende às necessidades dos clientes, e hoje as pessoas buscam a comodidade e o conforto de poder oferecer diversão aos filhos dentro do condomínio. Empreendimentos que oferecem espaços infantis e também para adolescentes fazem a diferença para este público na hora da compra”, explica.  
 
Diretor da PDG, Rodrigo Alves explica que a segurança de ter tudo perto de casa é outro fator que estimula as compras desses imóveis. “O objetivo é ter mais comodidade, conforto, lazer e segurança perto de casa ou, preferencialmente, dentro do condomínio onde pretendem morar. Assim, os filhos, crianças e, particularmente, os adolescentes, estão ao alcance dos olhos”, comentou.
 
A PDG tem vários empreendimentos com espaço para adolescentes, como por exemplo: cinema, boate, pista de skate e garage band. Além disto, há salão de festas juvenil, lan house e salão de jogos. Nos empreendimentos Felicità Garibaldi e no Pátio Jardins, em Brotas, a empresa entregará as obras com uma pista de skate. No Pátio Jardins também terá uma área para ensaios de bandas equipada até com bateria. 
 
Alves indica que ter projetos de empreendimentos que satisfaçam toda a família é o desafio do mercado. “Os filhos crescem, ficam adolescentes e depois adultos, o incorporador precisa pensar em moradias que atendam a todas as necessidades do seu público-alvo. Não é raro ouvir o depoimento de um cliente que decidiu comprar o empreendimento pelos benefícios e segurança que proporcionam aos seus filhos, principalmente adolescentes, que têm uma inquietude natural da idade e gostam sempre de se ocupar com lazer e esporte”.
 
Sabrina Motta, gerente comercial da Via Célere, responsável pelo empreendimento comprado por Ana, explica que na hora da compra mais de 50% da decisão gira em torno do lazer e segurança que a família vai poder desfrutar na nova moradia.
 
“De um modo geral, a decisão é feita pelo casal. Os espaços de lazer são priorizados por casais com filhos pequenos ou com adolescentes, e também por casais que têm netos. Este público busca um empreendimento que atenda às necessidades de toda a família, sente-se confortável em poder oferecer lazer com a segurança de estar dentro de um condomínio. É importante ressaltar que estes espaços precisam também acompanhar as tendências preferidas pelos jovens”, argumenta.
 
Além do Essencial Flex, outros empreendimentos da Via Célere possuem áreas para adolescentes. O Remière Jaguaribe terá um cinema com capacidade para 20 pessoas equipado com uma tela de 150 polegadas.
 
O empreendimento Ópera, no Horto Florestal, terá salão de festas com um lounge para jovens, além de bicicletário. No Meu Apê Salvador Norte, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, haverá dois salões de jogos, um deles para adolescentes.
 

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...