O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Área protegida

Condomínio em APA não conta com serviços básicos, mas paga IPTU

Publicado em: quarta-feira, 21 de maio de 2014

Moradores do Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, reclamam dos buracos nas ruas

Administração diz que não pode realizar obras por a ocupação do setor é irregular
  
Os moradores do Condomínio Porto Rico, em Santa Maria (DF), são obrigados a conviver com grandes buracos nas ruas do setor. Em algumas quadras, as crateras impedem a passagem de carros e pedestres e os moradores.
 
A população registrou uma série de queixas na Administração Regional de Santa Maria, mas os problemas não foram resolvidos.   
 
A maioria duas ruas do setor é de terra. O asfalto ainda não chegou à região e os moradores reclamam que nenhuma obra foi feita para amenizar a situação até o recapeamento das ruas.
 
O morador José Carlos Messias diz que os buracos representam risco aos moradores, principalmente no período chuvoso.  
 
— Nós estamos nos sentindo lixo, abandonados, já houve uma vez do meu carro enguiçar em uma pista no meio da chuva e a água entrar no carro com minhas crianças dentro. Eu fiquei totalmente desesperado, sem ter para onde correr.    
 
Josivaldo de Paula mora no Comdomínio Porto Rico desde a fundação do local e diz que nenhum benefeitoria foi realizada ao longo dos anos. —Nem de bicicleta, nem à pé a gente consegue andar aqui dentro. A população ainda reclama da falta de outros serviços básicos, como coleta de lixo e iluminação pública.  
 
A Administração Regional de Santa Maria justifica que não pode realizar obras no local por se tratar de uma APA (Área de Proteção Ambiental). Os serviços urbanos só poderiam ser realizados quando o setor for regularizado. Apesar disso, os moradores pagam contas de água, luz e IPTU.   
 
Assista ao vídeo: 

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...