O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Armadilha para gatos

Síndico de condomínio em Goiânia usa gatoeiras para prender animais

Publicado em: sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

 Síndico de prédio usa armadilha para capturar gatos e gera polêmica; vídeo

Em reunião, ele ameaçou multar quem alimentasse os bichos de rua. Indignado, morador postou na web imagens dos felinos presos, em Goiânia.
 
A atitude de um síndico tem dividido opiniões dos moradores de um prédio no Setor leste Vila Nova, em Goiânia. Indignado com a grande quantidade de gatos de rua que ficam no condomínio, ele resolveu espalhar "gatoeiras", espécie de gaiolas usadas para capturar os bichos. Um vídeo gravado e postado na internet por um dos moradores na última terça-feira (21) mostra vários gatos presos (assista ao lado).
 
A presença dos felinos já foi assunto até de reunião de condomínio. Em um comunicado, o síndico pede ajuda para resolver o que ele chama de infestação de gatos. Para isso, aconselha que os moradores não alimentem os gatos, ameaçando notificar e até multar quem não colaborar.
 
O síndico não foi encontrado para comentar o assunto, mas suas opiniões e medidas em relação aos gatos deixaram os moradores divididos. A professora Ivana Pinto Ramos é a favor, pois acredita que os animais só trazem malefícios.
 
"Tem muitas fezes de gato no subsolo. Eles entram e sobem no sofá do hall de entrada do condomínio. Eles não são vacinados e tratados. São gatos de rua que podem causar muitos problemas, inclusive de doença", pondera.
 
Já o jornalista Iure Queiroz pensa diferente. Autor do vídeo em que os gatos aparecem enjaulados, ele diz que o método para a retirada dos animais poderia ser outro.
 
"Acredito que é preciso rever essa forma de captura porque foram feitas verdadeiras armadilhas para capturar esses gatos de uma maneira que eles ficaram expostos ao clima, chuva e sol e sem a alimentação e hidratação adequada por várias horas de um dia para o outro", avalia.
 
Gatoeiras
 
As gatoeiras usadas para prender os felinos são disponibilizadas pelo Departamento de Vigilância e Controle de Zoonoses de Goiânia. Elas não estão mais no condomínio. Segundo os moradores, os gatos foram soltos novamente na rua pela subsíndica do prédio.
 
O departamento explicou em nota que empresta as gaiolas para a captura dos bichos, mas que o responsável tem que garantir a soltura do animal em local seguro. O órgão esclareceu ainda que não receber gatos capturados.

Fonte: http://g1.globo.com/goias

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...