O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Assalto em Manaus

Homem que escalava prédios para roubar unidades é preso

Publicado em: quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

'Homem-aranha' é preso após escalar e assaltar condomínios em Manaus

Michel Oliveira agia em condomínios do Vieiralves e da Av. Efigênio Sales. Polícia diz que homem chegou a roubar relógio de mais de R$ 100 mil.
 
Michel Santos de Oliveira, de 37 anos, conhecido como "Homem-Aranha do Vieiralves", foi preso pela Polícia Civil. Ele é suspeito de escalar prédios, invadir condomínios e assaltar moradores de áreas nobres de Manaus.
 
Michel foi preso no dia 8 em Iranduba, município situado a 27 km distância da capital. De acordo com a polícia, durante uma das ações criminosas, o "homem-aranha" roubou um relógio Rolex com pulseira de ouro avaliado em mais de R$ 100 mil.
 
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Michel Santos praticava assaltos sozinho e chegava a escalar prédios residenciais. Pelo modo de operação, o suposto assaltante passou ser conhecido como "homem-aranha".
 
Os principais alvos eram os imóveis no conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, e na Avenida Efigênio Salles, na Zona Centro-Sul da capital.
 
"Esse criminoso que praticou vários furtos pela cidade, inclusive escalava prédios no Vieiralves e no Parque dos Rios. Ele entrava sozinho nas residências, mas quando estava dentro do imóvel ameaçava as vítimas e falava que tinha uma equipe fora para caso alguém esboçasse reação. Porém, pelas filmagens percebemos que ele agia sozinho", explicou o delegado.
 
O suspeito era investigado desde outubro do ano passado. Um dos maiores assaltos atribuídos ao "homem-aranha" ocorreu no bairro Adrianópolis, no dia 9 de outubro. A vítima foi a família da titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus Rebecca Garcia.
 
Segundo a polícia, o homem estava armado e invadiu a casa durante a madrugada. O dono da casa e a esposa foram mantidos reféns trancados dentro do imóvel, enquanto o assaltante roubava pertences e dinheiro.
 
"No dia do roubo, ele chegou por volta das 5h à casa do empresário, rendeu e amarrou o vigilante com o lençol. A partir daí levou joias, dólares, euros e relógios. Na fuga, ele saiu em uma motocicleta vermelha para a Zona Leste de Manaus. Havia um relógio de alto valor, todo de ouro. Esse criminoso vendeu para o receptador, que derreteu a pulseira de ouro. Recuperamos a máquina do relógio, que será devolvida para a vítima", disse Adriano Félix.   
 
As investigações tiveram início logo após o crime. Na última sexta-feira (8), a equipe da Derfd com apoio da 31ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) conseguiu realizar a prisão do suspeito, no km 13, em Iranduba.
 
A medida cumpre mandado de prisão expedido pelo Judiciário do Amazonas. A Polícia Civil não divulgou o volume de dinheiro e o total de pertences roubados do empresário. Relógios e cédulas de moedas estrangeiras foram recuperados. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo.
 
Michel dos Santos já foi condenado por roubo e responde a processos por receptação e a vários furtos, conforme a polícia. Durante coletiva de imprensa, o G1 questionou o homem sobre as alegações da polícia, mas Michel não quis se pronunciar. Ele será levado para Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.
 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...