O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Espaço SECOVI

Atividade condominial

Evento do Secovi-SP irá debater simplificação tributária

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Empresários debatem cenários e tendências da administração condominial

O Enacon reunirá nos dias 11 e 12/8 empresários, profissionais e fornecedores de produtos e serviços para empresas especializadas em administração de condomínios 
 
O presente e o futuro das atividades de administração condominial serão debatidos em profundidade no Enacon 2011 (Encontro das Administradoras de Condomínios), que ocorre nos dias 11 e 12/8, na sede do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).
 
Com o tema central “Desafios da globalização para o setor”, o Enacon terá dois importantes subtemas: autorregulamentação e simplificação tributária.
 
“A autorregulamentação das atividades é questão madura. É uma nova cultura, cujos últimos retoques serão dados no evento. Já a questão tributária será objeto de análise e propostas concretas às autoridades”, informa Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios da entidade.
 
Gebara ressalta que, diariamente, surgem novos empreendimentos e o campo de trabalho se amplia para as administradoras. “Ao mesmo tempo, os desafios se multiplicam. Cada condomínio merece ser atendido por administradoras capacitadas. Não há meio termo: quem não possuir expertise, não vai sobreviver”, garante o dirigente.
 
O evento reunirá diversas personalidades, como o ex-ministro da Fazenda, Antonio Delfim Netto, e o fundador e presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, David Neeleman.
 
Mesas-redondas e dois workshops integram a programação: um civil, focalizando aspectos como inadimplência, despesa e prestação de contas, e, outro, fiscal-tributário, esclarecendo dúvidas comuns dos funcionários de administradoras, como retenção e recolhimento de impostos.
 
A novidade deste ano é uma exposição de produtos e serviços destinados às empresas especializadas em administração de condomínios. Segundo Gebara, ainda há estandes disponíveis.
 
“Trata-se de uma decisão estratégica, pois clientes e fornecedores terão acesso, no mesmo local e a um só tempo, à mais completa gama de informações e serviços”, avalia Gebara, informando ainda que, a exemplo dos encontros anteriores, todas as palestras serão gravadas e transformadas em publicação. Durante o evento deste ano, por exemplo, será lançado o Compêndio do Enacon 2010 com 122 páginas.
 

Condomínios em números

 
De acordo com o Censo Demográfico de 2010, em cada dez brasileiros, um mora em prédios. “A verticalização é uma realidade nacional e a perspectiva é de crescimento ainda maior, coerente com a taxa de urbanização.
 
Atualmente - e também de acordo com o último Censo -, quase 85% da população brasileira vive em cidades. Esse fato torna imprescindível a atuação de administradoras preparadas para fazer frente às demandas dos condôminos, o que mostra a relevância do próximo Enacon, realização do Secovi-SP, o legítimo representante dos condomínios”, afirma o presidente do Sindicato, João Crestana.
 
Os condomínios movimentam aproximadamente R$ 10 bilhões por ano, por meio da sua imensa cadeia de produtos que atendem às demandas de pelo menos 20 milhões de pessoas que moram ou trabalham em algum deles só no Estado de São Paulo, empregam diretamente quase 300 mil trabalhadores e 1 milhão indiretamente. “São uma máquina a serviço da economia do País, o que reforça a importância das empresas que administram esses empreendimentos”, resume o vice-presidente Hubert Gebara.
 
Mais informações sobre a comercialização de estandes e inscrições para os painéis podem ser obtidas pelo telefone (11) 3062-1722, e-mail enacon@somaeventos.com.br ou site www.secovi.com.br/enacon.
 

SERVIÇO

 
Enacon 2011 – Encontro das Administradoras de Condomínios
Dias 11 e 12/8, na sede do Secovi-SP (rua Doutor Bacelar, 1.032, Vila Mariana)
Informações: (11) 3062-1722, e-mail enacon@somaeventos.com.br ou site www.secovi.com.br/enacon

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...