O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Audiência Pública

Evento em SP irá tratar do tema "Vida em condomínio, mitos e verdades"

Publicado em: quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

 Necessidade de Convivência Harmônica entre os Habitantes dos Condomínios no calendário oficial da cidade de São Paulo.

A ideia vem sendo desenvolvida já algum tempo pelos advogados especializados na área, Cristiano De Souza Oliveira e Ana Luiza Pretel, a administradora e pesquisadora professora Rosely Benevides de Oliveira Schwartz, e a síndica Rosângela Rascazzi.
 
A proposta acabou encampada pelo vereador Rubens Calvo (PMDB), que apresentou um projeto de Lei (o PL 613/2013) instituindo esta agenda para a 4ª semana do mês de novembro. A primeira audiência pública que debaterá o teor da propositura acontecerá no próximo dia 21 de fevereiro, na Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 19hs.
 
No encontro, haverá um debate sobre temas decorrentes da "Vida em condomínios, mitos e verdades", a ser apresentado e mediado pelos especialistas Cristiano De Souza, Ana Pretel e Rosely Schwartz, e a síndica Rosângela Rascazzi. Cada um falará de questões específicas, como segurança e paz, gestão eficaz, mediação de conflitos e a profissionalização do síndico. A audiência contará com palavra aberta ao público e prosseguirá até às 22hs.
 
Expansão da vida em condomínio
 
Segundo Cristiano De Souza, o objetivo é convencer a sociedade de que o convívio coletivo mudou muito com a grande expansão dos condomínios nas últimas décadas, exigindo novas posturas dos cidadãos em relação aos seus direitos e deveres.
 
Cristiano De Souza é autor do livro "Sou Síndico, E Agora?" (Exclusiva Publicações, 2012), onde discute a aplicação prática do Código Civil sobre a vida nos condomínios, em especial, os conflitos decorrentes da confusão que se faz entre a prevalência dos direitos coletivos e os de propriedade individual. Ou seja, um dos propósitos é conscientizar os condôminos de que eles são também proprietários e corresponsáveis pelas áreas comuns dessas coletividades.
 
Serviço
 
Audiência Pública – Vida em Condomínios, Mitos e Verdades
Data e horário: Dia 21 de fevereiro, entre 19hs e 22hs
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Salão Nobre – 8º andar
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...