O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Autovistoria

Maioria dos condomínios que fez laudo precisa de obras, diz administradora

Publicado em: terça-feira, 14 de outubro de 2014

Maior parte dos laudos de autovistoria aponta necessidade de reparos

Pouco mais de 6% dos 270 mil condomínios no Rio entregaram laudos emitidos por engenheiros ou arquitetos, conforme a lei municipal de autovistoria. E entre os que entregaram, de acordo com a prefeitura, cerca de 60% apontaram necessidade de reparos, gerando despesas extras.
 
Geraldo Victor, gerente-geral de condomínios da Apsa, explica que a maior parte dos condomínios não aderiu à lei por falta de recursos.
 
"Agora eles serão notificados e os que não entregarem o laudo após 30 dias, serão multados. Terão que contratar autovistoria e uma empresa para fazer reformas, caso necessário. Vai doer no bolso dos moradores", conclui Victor.
 
A multa é de cinco vezes o valor de referência de cada imóvel no IPTU, multiplicado pelo número de unidades do condomínio. Dependendo do bairro, pode chegar a R$ 20 mil.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...