O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Avenida Niemeyer

Moradores de condomínios no RJ temem deslizamentos

sexta-feira, 12 de julho de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Peritos convocados pela Justiça não recomendam reabertura da Avenida Niemeyer

Via está interditada desde maio por decisão judicial. Segundo o laudo, ainda há risco de desabamento na via

Um laudo de peritos convocados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não recomenda a reabertura da Avenida Niemeyer, fechada desde o dia 28 de maio. Os engenheiros e geólogos afirmam que há riscos de deslizamentos mesmo em dias de sol, uma vez que há vazamento de esgoto doméstico na região, o que mantém a terra úmida.

O relatório também aponta que não há um monitoramento efetivo de eventuais movimentos na encosta.

O documento, divulgado pelo jornal O Globo e a que a TV Globo também teve acesso, revela que há um conjunto de pedras que ainda precisam de análise de estabilidade e também menciona a presença de blocos de rocha na encosta que estão sendo desmontados mas ainda podem cair.

A Prefeitura do Rio informou que continuará a fazer as obras de contenção na encosta, mas que há segurança para reabrir a Niemeyer.

O Ministério Público determinou que a via permaneça interditada – apenas moradores das casas, condomínios e da comunidade do Vidigal podem ter acesso ao local.

 

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...