O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Bandidos presos

PM encontra quadrilha que assaltou condomínio em Guarujá (SP)

Publicado em: segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Polícia Civil prende líder de quadrilha em Guarujá

Câmeras de monitoramento do condomínio captaram a ação dos ladrões
 
A Polícia Civil prendeu o líder da quadrilha que invadiu, na noite do último dia 12, o condomínio onde mora a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), na Enseada. Gilberto Ramos de Almeida, o Gilbertinho, de 38 anos,  ostenta diversas passagens pela polícia e teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça.
 
O condomínio foi invadido por Gilbertinho e outros quatro bandidos, segundo a polícia. Eles chegaram em dois carros, um Uno e um Fiesta, e renderam o porteiro do prédio. A quadrilha ordenou ao porteiro a entrega das chaves do apartamento da prefeita e não as obteve, pois não ficam na portaria.
 
Os bandidos desistiram de ir ao apartamento e roubaram uma corrente de ouro do porteiro e uma bicicleta. Na sequência, eles deixaram o local.
 
Um dos carros utilizados pela quadrilha foi apreendido pela Polícia Militar pouco depois do assalto, na Avenida Brasil, na Vila Zilda. Nele estava um ajudante geral de 46 anos que disse ter sido abordado pelos ladrões e obrigado a ir ao local do assalto. Ele foi relacionado como vítima no boletim de ocorrência.
 
A detenção
 
Gilbertinho foi detido na manhã da última segunda-feira em uma casa na Rua 2, na Vila Selma. Com um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais da Delegacia Sede de Guarujá Jairo de Paula, Rogério Teófilo e Liliana Santos, chefiados pelo investigador Paulo Carvalhal e pelo delegado Sérgio Lemos Nassur, revistaram  a moradia do acusado e apreenderam dois televisores, dois celulares, dois relógios, uma caixa com bijuterias, um aparelho de som e uma máquina fotográfica.
 
De acordo com o investigador Paulo Carvalhal, está sendo feito um levantamento de vítimas de assalto para eventuais reconhecimentos dos objetos e do assaltante.
 
Além de Gilbertinho, segundo Carvalhal, outros três ladrões que agiram no condomínio onde mora a prefeita estão identificados. Resta ainda identificar mais um. O reduto do bando é a Vila Selma.
 
Interrogatório
 
Segundo a polícia, Gilbertinho se limitou a dizer que “está arrependido” ao ser interrogado.
 
O acusado foi encaminhado para a cadeia anexa ao 1º Distrito Policial (Jardim Conceiçãozinha), em Vicente de Carvalho.
 
Prefeita
 
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarujá informou ao Diário do Litoral que Antonieta não quis se manifestar sobre o episódio. 

Fonte: http://www.diariodolitoral.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...