O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Barulho e confusão

Morador de condomínio ameaça vizinhos com arma devido a barulho

Publicado em: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

 Medo no condomínio

Grupo ouvia música por volta de 2h quando o policial civil Rodrigo Dourado agrediu vizinhos e ameaçou-os; Corregedoria investiga o caso 
 
Um vídeo com imagens do circuito interno de um condomínio de Cuiabá, que está sendo compartilhado nas redes sociais, mostra o policial civil Rodrigo de Mattos Dourado agredindo vizinhos e os ameaçando com um objeto semelhante a uma arma de fogo. Uma testemunha garante que ele chegou a atirar, embora o vídeo não deixe isso claro. O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. 
 
Conforme é possível ver no vídeo, o policial chegou ao local a 1h43 da madrugada. Sua esposa dirigia o carro. E já a caminho do apartamento, ela precisa ajudá-lo a se locomover. Em seguida, ele derruba um banco de madeira na área social. Rodrigo parece seguir, mas quando um segurança se aproxima do banco para colocá-lo no lugar, o policial volta e começa a dialogar, visivelmente irritado, até jogar o banco diversas vezes no chão. 
 
Em seguida, as imagens mostram Rodrigo indo até um grupo de jovens. E, após uma discussão, os rapazes seguem em direção ao saguão do prédio, mas são acompanhados pelo policial, que aparece sempre discutindo e apontando as mãos. 
 
Na entrada do saguão, uma briga começa. E, de longe, a câmera registra empurrões. As imagens mostram o policial empurrando diversas vezes a esposa – uma delegada de polícia -, que tentava contê-lo. Pelo vídeo, é possível ver que os rapazes evitam o confronto, pois o policial empunhava um objeto semelhante a uma arma. Em seguida, o vídeo mostra o policial sendo encaminhado à delegacia com o grupo de jovens. 
 
MEDO
 
De acordo com uma testemunha – que não quis se identificar -, o grupo ouvia música em um notebook ligado a uma caixa de som por volta das 2 horas da madrugada. Ainda conforme a testemunha, o policial apareceu no local e começou a agredir o grupo. "Ele estava com uma pistola na mão, gritando e ameaçando", disse a testemunha, garantindo que ele derrubou uma mulher no chão e deu alguns chutes nela. Um outro jovem foi tentar defendê-la, mas também teria sido agredido. 
 
"Foi quando vimos ele dar o primeiro tiro, mas por sorte nada aconteceu. Vi alguns jovens correndo do local em direção à portaria. Nesse momento a viatura da Polícia Militar chegou, mas antes disso ele efetuou mais dois disparos", disse. 
 
Com a PM no local, o policial e os jovens foram levados para a delegacia. Rodrigo foi atuado em flagrante, mas pagou fiança e acabou liberado na manhã seguinte. 
 
"Poderia ter sido uma tragédia. Os moradores do condomínio estão apavorados com o que viram naquela noite. O medo e a revolta dentro do complexo são visíveis. Não queremos a vida das pessoas em risco", desabafou. 
 
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil. Por meio da assessoria de imprensa, foi informada de que a Corregedoria já tem conhecimento do caso, e abriu um processo administrativo para investigar a conduta do policial. Dentro de 60 a 90 dias, um parecer será dado. 
 

Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...