O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Barulho em condomínio

Empreendimento sem área de lazer deixa crianças sem ter onde brincar

Publicado em: quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

 Condomínio sem área de lazer em SP tem problemas com barulho

Casas em Itaquera não possuem espaço para crianças brincarem.Vizinhos incomodados com o barulho reclamam com administradora.
 
Um condomínio em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, não tem área de lazer para as crianças. Como não possuem um lugar específico para brincar, elas se divertem no espaço entre uma casa e outra ou no estacionamento, o que incomoda alguns moradores. Vizinhos reclamaram com a administradora e os pais das crianças já receberam cartas de advertência.
 
Se você tem algum caso para contar ou alguma pergunta para fazer sobre vida em condomínio, envie para nós. Você pode falar dos problemas com vizinhos ou mostrar alguma solução criativa que seu prédio encontrou para melhorar a vida das pessoas.
 
O condomínio tem 51 casas, mas tem não brinquedos que possam entreter a criançada, como uma gangorra, um escorregador ou um balanço. Elas usam a criatividade para se divertir no espaço para destinado aos carros.
 
Quase todos os pais já receberam advertências do condomínio por causa do barulho das crianças. O funcionário público Diógeno Chagas Júnior, pai do Rafael e da Vitória, já tem três cartas em casa.
 
“Nós não aceitamos esse tipo de reclamação”, declarou.
 
A síndica do prédio, Sônia Cristina dos Santos, diz que a solução para o problema seria  a compra de um terreno ao lado do condomínio. A ideia é construir um salão de festas e um espaço voltado às crianças.
 
Enquanto uma área própria de lazer parece ainda um sonho distante, as crianças continuam a brincar e descontentar parte da vizinhança. 
 
A administradora fez uma reunião com os moradores e decidiu que, antes de enviar a advertência, vai conversar com a síndica pra decidir se o pessoal merece receber a carta.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...