O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Tragédia em família

MG: Avó, filha e neta de um ano são encontradas mortas em apartamento

segunda-feira, 12 de maio de 2025
WhatsApp
LinkedIn

Bebê, mãe e avó encontradas mortas em apartamento de BH: o que se sabe sobre o caso

Família morava em um prédio no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul da capital mineira. Polícia Civil investiga circunstâncias das mortes.

Três pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de um apartamento, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na última sexta-feira (9). A Polícia Civil investiga as circunstâncias das mortes.

Os corpos de avó, filha e neta estavam em cima de uma cama. Funcionários do condomínio disseram que não viram as vítimas depois de 3 de maio.

Veja, abaixo, tudo o que se sabe sobre o caso:

Como a família foi encontrada?

Na tarde da última sexta-feira (9), policiais militares encontraram avó, filha e neta mortas dentro de um apartamento na capital mineira. O imóvel fica no 13º andar de um prédio da Rua Mato Grosso, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul.

As três vítimas estavam em cima de uma cama com quatro cachorros também sem vida. Segundo o boletim de ocorrência, todos os corpos apresentavam avançado estado de decomposição.

Quem chamou a polícia?

A Polícia Militar foi acionada pela síndica do condomínio após uma ligação da avó paterna da bebê, que dizia não estar conseguindo falar com a família.

“Ela entrou em contato comigo muito preocupada, talvez sentindo que algo de ruim tivesse ocorrido. Eu disse que estava chegando no prédio e que iria até o [13º] andar onde elas moravam. Logo que cheguei no andar, senti um odor muito forte e chamei a polícia”, relatou a síndica.

Na quinta-feira (8), a familiar já teria ido ao prédio para buscar informações sobre o "paradeiro" das três.

À PM, funcionários do prédio afirmaram que não viram as vítimas depois de 3 de maio.

Como o apartamento estava?

Os policiais precisaram arrombar a porta para entrar no apartamento. O imóvel estava trancado, com todas as janelas fechadas.

No local, os militarem acharam três bandejas com carvão queimado. A polícia não informou se isso pode ter relação com as mortes.

Quem são as vítimas?

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como:

  • Cristina Lúcia Bastos Teixeira, de 68 anos (avó da bebê);
  • Daniela Teixeira Antonini, de 42 anos (mãe da bebê);
  • Giovanna Antonini Vasconcelos, de um ano e 11 meses.

À corporação, o pai da bebê afirmou que a filha tinha um grave problema de saúde, caracterizado pela falta de ligação do esôfago com o estômago. Ele e a mãe da criança não mantinham mais um relacionamento.

O corpo de Giovanna Antonini Vasconcelos foi velado e enterrado no Cemitério Parque Terra Santa, em Sabará, na Grande BH, no último sábado (10). Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o sepultamento de Cristina Lúcia Bastos Teixeira e Daniela Teixeira Antonini.

Qual a causa das mortes?

A Polícia Civil apura o caso. Em nota, a instituição informou que enviou uma equipe de perícia ao apartamento para realizar a coleta de elementos que irão subsidiar a investigação e que não descarta nenhuma linha investigativa.

Ainda conforme a PC, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e submetidos a exames. Ainda não se sabe as circunstâncias e as causas das mortes.

"A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para atestar as circunstâncias e as causas das mortes e, no momento, nenhuma linha investigativa é descartada", completou.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2025/05/12/bebe-mae-e-avo-encontradas-mortas-em-apartamento-de-bh-o-que-se-sabe-sobre-o-caso.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet