O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Vazamento de gás

RS: Cheiro de combustível em condomínio mobiliza bombeiros

segunda-feira, 22 de abril de 2024
WhatsApp
LinkedIn

Falha em válvula de botijão provoca vazamento de gás em apartamento no Centro Histórico de Porto Alegre

Bombeiros foram acionados e neutralizaram escape do combustível em prédio residencial na Avenida Borges de Medeiros

O Corpo de Bombeiros de Porto Alegre foi acionado, na tarde de sábado (20), para atendimento a uma ocorrência de vazamento de gás de cozinha em um prédio residencial na Avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico da Capital. O alerta partiu de moradores, que perceberam a presença do odor de combustível.

A emergência aconteceu por volta das 16h e provocou a remoção dos condôminos para avaliação dos riscos no local. De acordo com o oficial de serviço da corporação, houve falha na válvula de um botijão, ocasionando a propagação de gás de forma acelerada, o que produziu o efeito percebido pelos residentes do condomínio.

Após identificar a fonte do escapamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), em uma unidade no 13º andar da edificação, os bombeiros neutralizam o vazamento e eliminaram o risco. A ocorrência chamou a atenção de moradores de prédios vizinhos e de quem passava pela rua. O Samu também foi acionado. Não houve feridos.

Explosão em condomínio na Zona Norte

Em janeiro, fato semelhante teve desfecho trágico, na zona norte de Porto Alegre. O acidente aconteceu em um conjunto residencial com 440 apartamentos na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, no bairro Rubem Berta, e deixou um morador morto e oito pessoas feridas, incluindo bombeiros que haviam sido chamados para o combate ao incêndio que decorreu do vazamento.

A explosão aconteceu no apartamento 303 da torre 10, onde residia Tiago Lemos, de 38 anos, que morreu quatro dias depois, com queimaduras em 90% do corpo e falência múltipla de órgãos. Laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) concluiu que a fonte do vazamento foi uma boca do fogão, no apartamento, esquecida aberta. A explosão e o incêndio teriam resultado do acionamento de um interruptor de eletricidade.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2024/04/falha-em-valvula-de-botijao-provoca-vazamento-de-gas-em-apartamento-no-centro-historico-de-porto-alegre-clv8l6b0q02gw013q97a7orr7.html

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet