O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Buraco no chão

Condomínio em Curitiba sofre com cratera aberta devido a córrego

Publicado em: sexta-feira, 28 de março de 2014

Cratera no meio de condomínio preocupa moradores no Xaxim

Falha nas manilhas de córrego canalizado que passa embaixo do conjunto residencial é o provável motivo.
 
Moradores de um condomínio fechado do Xaxim estão desesperados desde que dois buracos surgiram na área comum do conjunto. As duas crateras têm pouco mais de um metro de diâmetro e 1,5m de profundidade e foram abertas exatamente em frente às garagens de duas casas do local. A primeira apareceu há pouco mais de um mês e segunda surgiu na última terça-feira. 
 
De acordo com a vizinhança, os buracos se formaram devido a uma falha na estrutura da manilha de um córrego que passa exatamente embaixo do condomínio. A dona de casa Lidiane Bueno, que mora há três anos no local, conta que no início desta semana um representante da prefeitura foi no local e avaliou os danos.
 
“Mas até agora não dera nenhuma resposta, só falaram que o terreno está cedendo, mas até agora não tivemos uma informação concreta do que está realmente acontece”, desabafa. 
 
Ainda segundo Lidiane, um grupo de vizinhos está em contato com técnicos da prefeitura, mas até agora ninguém se responsabilizou pelos buracos. “Entramos em contato com a Sanepar, mas eles nos falaram que não são responsáveis pelas manilhas. A prefeitura mandou um técnico, mas não passou disso. Já o construtor do condomínio, ninguém consegue contato. Então estamos desamparados e sem saber pra onde ir”, diz. 
 
Lidiane ainda diz que os buracos estão complicando a vida dos moradores, que agora temem que outras crateras apareçam na área do condomínio. “Fica agora aquela tensão. Não sabemos se surgirão novos buracos, ou se os que já existem vão ou não aumentar. Sem contar no transtornos dos vizinhos que não conseguem colocar os carros na garagem. Ainda há crianças no condomínio e a gente sempre fica com um pé atrás. Enfim, temos um problemas, mas não sabemos quando ele será resolvido”, lamenta. 
 

Fonte: http://www.parana-online.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...