O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Capacitação de porteiros

Funcionários receberão treinamento para ajudar idosos em São Caetano

Publicado em: quinta-feira, 24 de maio de 2012

São Caetano treina porteiros para dar suporte a idosos em condomínios

 
São Caetano vai capacitar os porteiros e zeladores de edifícios da cidade para auxiliarem os idosos e suas famílias. A iniciativa vem com o programa Amigo do Idoso em Condomínios, lançado para servir de suporte aos idosos que vivem sozinhos em apartamentos.
 
“Nós temos procurado nos atentar à questão da qualidade do atendimento à terceira idade. Qualificamos os três Centros de Convivência da Terceira Idade que existiam na cidade e construímos outro, além de termos avançado na questão da educação para esta parcela da população”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior.
 
Para os idealizadores do programa, os porteiros dos edifícios onde moram idosos podem ter papel fundamental para o bem-estar destes moradores, pois são eles que têm contato diário com os idosos e podem perceber se eles estão com comportamentos diferentes ou recebem visitas de estranhos. Para isso os profissionais precisam de treinamento.
 
Os síndicos e zeladores serão capacitados num curso de duas horas no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação), à rua Tapajós, 300, bairro Barcelona.
 
Assim, no dia 29 de maio o curso acontece às 9h ou às 15h. Já no dia 30 de maio o horário às 19h. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 4233-7463. Haverá expedição de certificado.
 
Segundo a coordenadora municipal da Terceira Idade e secretária da Assistência e Inclusão Social, Marisa Catalão, mais de 500 profissionais que têm contato com o público idoso já foi capacitado em São Caetano, desde o início do Programa Amigo do Idoso em 2009. Nesta nova fase do projeto mais de 350 porteiros e zeladores já se inscreveram para a capacitação neste mês.

Fonte: http://www.reporterdiario.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...