O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Cartilha explicativa

Crea-MS desenvolve material didático para explicar nova norma da ABNT

Publicado em: quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cartilha explica nova norma para reformas em condomínios em MS

Medida definida pela ABNT entrou em vigor no dia 18 de abril. Moradores somente poderão iniciar obra após plano de reforma.
 
Uma cartilha do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) traz orientações sobre nova norma para reformas em condomínios. A medida definida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) entrou em vigor no dia 18 de abril.
 
Segundo o Crea-MS, moradores de condomínios somente poderão iniciar uma obra após apresentação ao síndico de um plano de reforma elaborado pela construtora ou projetista que garanta a segurança dos demais moradores e de seu entorno.
 
A criação da norma técnica, de acordo com o Crea-MS, foi motivada pelo desabamento de edifícios no Rio de Janeiro há dois anos, onde uma reforma, segundo perícias, foi apontada como a responsável pelo acidente. A NBR também impõe as condições para reformas em residências isoladas ou individualizadas que também possam provocar riscos aos vizinhos.
 
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A CARTILHA.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...