Certificação de bem-estar

Residencial em Curitiba contará com selo WELL

sexta-feira, 24 de março de 2023

Novo edifício no Bigorrilho será o primeiro do Brasil com certificação que mede o bem-estar

Com lançamento previsto para o mês de novembro deste ano, o Pinah deverá ser o primeiro empreendimento residencial do Brasil a contar com a certificação WELL - selo voltado às questões relacionadas à saúde e bem-estar nos espaços construídos.

Localizado na Alameda Presidente Taunay. no Bigorrilho, o empreendimento da Construtora Laguna contará com soluções e tecnologias capazes de contribuir de forma holística para a qualidade de vida de seus moradores.

Entre elas estão, por exemplo, a possibilidade de monitoramento da qualidade do ar e a oferta de pontos d'água filtrada em todas as unidades e também nos bebedouros das áreas comuns.

Maior contato com a natureza, por meio da horta, amplo uso da luz natural nos apartamentos ou do bosque privativo do empreendimento, que ocupa 1/3 do terreno (1 mil m²) e conta com 13 araucárias (árvore típica do estado), também está entre os requisitos atestados pelo selo, que contempla um total de 10 categorias.

“Reforçando sempre a importância do conforto e bem-estar, vamos trazer para nossos clientes diferenciais construtivos e tecnológicos que certamente vão elevar a qualidade de vida dos moradores. O Pinah será um imóvel inconfundível”, avalia André Marin, diretor de incorporação da Laguna, em nota.

A empresa é a primeira e única do país a integrar o “WELL Portfolio”, grupo de 30 empresas de todo o mundo comprometidas em desenvolver projetos que promovam qualidade de vida, saúde e bem-estar aos consumidores e à comunidade.

O projeto de arquitetura é de Flávio Schiavon, com paisagismo por Felipe Reichman. O Pinah contará com 32 unidades, com metragens que variam entre 170 m² e 454 m². O início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2021, com entrega para o segundo semestre de 2023.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br.