O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mundo estranho

Cobra caniana

Animal é encontrado em condomínio e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Cobra caninana 'invade' bloco de condomínio em Rio Branco e é resgatada por moradores

Corpo de Bombeiros foi acionado para devolver animal à natureza. Professor da Ufac diz que espécie é inofensiva e tranquila.

Uma cobra da espécia Spilotes pullatus, conhecida popularmente como caninana, foi encontrada no condomínio Reserva do Bosque, em Rio Branco, neste domingo (26).

Os moradores tiraram o animal do bloco onde ele estava e acionaram os Bombeiros para que ela fosse devolvida à natureza.

A primeira vez que a cobra apareceu no local foi no sábado (25) no escoamento de águas.

Neste domingo, ela voltou e entrou no bloco. Quelyson Souza, morador do condomínio, contou que os vizinhos se mobilizaram para resgatar o animal e acionaram os bombeiros.

“Hoje de manhã [domingo, 26], ela retornou e entrou no bloco. A gente então colocou ela em uma caixa e acionamos o Corpo de Bombeiros”, conta.

Esse tipo de cobra é conhecida pelos hábitos diurnos, chega a medir até 2,50 metros e não é peçonhenta.

O professor da Universidade Federal do Acre (Ufac) Moisés de Souza, que é doutor em zoologia, explica que essa espécie é inofensiva e bem ágil.

Ela se locomove com bastante agilidade na água, solo e até na vegetação.

“É uma cobra inofensiva, se alimenta basicamente de pequenos mamíferos e aves. Costuma ficar na cumieira da casa por vários dias e é uma ótima espécie para comer ratos em depósitos”, destaca.

Nesta semana, o Corpo de Bombeiros informou que recebe, em média, 10 chamados como esse por dia. A explicação é devido ao período de chuva, quando os animais tentam procurar um local seco.

A orientação é nunca tentar matar ou agredir o animal e sempre acionar o Corpo de Bombeiros. Assim, é possível manter o equilíbrio da fauna.

 

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...