O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mundo estranho

Cobra em condomínio

A Guarda Ambiental fez o resgate do animal

Publicado em: quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Cobra é capturada em condomínio

Guarda de Barueri também apreendeu lagarto em loja

A bicharada continua solta em Barueri. Após apreender cinco animais silvestres, em apenas três dias, no início do mês, a Guarda Ambiental voltou a fazer resgates.

Entre os dias 16 e 18, foram mais 5 casos, incluindo uma cobra em um condomínio residencial e um lagarto dentro de um comércio. A série de ocorrências começou na rua da Prata, bairro Jardim dos Camargos, um morador capturou um pássaro frango d´agua (Porphyrio Martinicus) em sua casa e acionou a corporação.

O animal foi recolhido pelos ambientalistas e deixado aos cuidados dos veterinários no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Uma cobra Jararaca (Bothrops insularis) foi capturada um condomínio na Estrada das Pitas, bairro Parque Viana, e solto em seu habitat natural.

Outro caso foi registrado na Alameda Republicana, bairro Alphaville, onde uma ave da espécie Gavião Caraca Plancus foi recolhida pelos guardas ambientais e levada ao Cetas – centro de acolhimento da cidade.

Já na rua Tailândia, bairro Jardim São Luiz, uma ave Bem Te Vi foi encontrada dentro da EMEF Taro Misutori e permaneceu aos cuidados do Cetas.

No último caso, um lagarto (Tupinambis) estava no interior de um comércio na rua Engenheiro Oscar Kesselring, bairro Jardim Belval. A Guarda Ambiental fez a recolha e efetuou a soltura no habitat natural.

No início do mês os resgates envolveram um cobra, um saruê, dois pássaros e uma capivara.

Fonte: http://www.webdiario.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...