O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Coleta de óleo

Muda órgão de coleta do material em condomínios no Recife

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Óleo de cozinha será coletado em prédios da RMR

 
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
       
A partir da próxima segunda-feira (18), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com a ASA, assume a coleta de óleo de cozinha em prédios e condomínios da Região Metropolitana do Recife (RMR). O material é uma das principais causas de entupimentos de esgotamento sanitários nessa região, o que eleva os custos de manutenção dos sistemas operados pela empresa.
 
"Queremos deixar claro que jogar gordura no ralo provoca obstruções nas tubulações dos edifícios e nas redes coletoras de esgoto, gerando prejuízos para todos, principalmente para o meio ambiente",  explica a gerente  de Relacionamento com o cliente da Compesa, Fabiana Nascimento.
 
Há cerca de seis meses, a coleta de óleo era feita de forma espontânea por interessados no direcionamento correto do material, que era entregue em garrafas PET a uma das lojas de atendimento da Compesa, chegando a 207.690 litros coletados neste período.
 
Com a parceria entre as empresas, o condomínio que quiser participar da iniciativa ambiental deverá levar, através do seu representante legal, a conta de água do prédio em questão a uma das lojas de atendimento. "A ASA irá instalar gratuitamente os coletores, que depois serão recolhidos pela empresa tambémn a custo zero", afirma a gerente.
 
A adesão ao serviço também será gratuita, mas o programa é destinado apenas às edificações que tiverem, no mínimo, 20 apartamentos. Após coletado, o óleo se tranformará em matéria-prima para a produção de sabão.
 

Lojas de atendimento da Compesa: 

Aurora, Boa Viagem, Dois Irmãos, Encruzilhada, Expresso Cidadão Cordeiro, Expresso Cidadão Peixinhos, Largo da Paz,  Paulista, Prazeres e Porto de Galinhas.
 
Teleatendimento da Compesa: 
0800 081 0195
Por Raquel Monteath, com informações da assessoria de imprensa.

Fonte: http://www.pernambuco.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...