O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Coleta de resíduos em condomínios

Sistema inteligente permite gerir coleta nas unidades

Publicado em: quinta-feira, 20 de outubro de 2016

'Lixeira Inteligente' otimiza coleta de resíduos em condomínios

O setor de construção civil no Brasil vive uma intensa batalha para se tornar mais sustentável, tanto ambiental quanto economicamente.

Buscando equilibrar este cenário, a Cappini Incorporações e Negócios Inteligente vem criando e implementando técnicas mais limpas para a construção de empreendimentos que estimulem o desenvolvimento econômico no setor a partir da economia de recursos.

Uma de suas novidades é a 'Lixeira Inteligente', pensada para transformar todo o processo de coleta de resíduos em um condomínio.

Cada uma dessas lixeiras é conectada a uma central de controle que mostra, diariamente, quais são as residências em que os resíduos precisam ser coletados, diminuindo as paradas no elevador realizadas para a retirada do lixo, por exemplo, gerando uma economia de tempo e energia.

A qualquer momento os moradores e administradores podem acessar um relatório sobre a quantidade de resíduos gerados, criando estratégias para organizar de forma cada vez mais sustentável a rotina do condomínio.

Sustentabilidade do começo ao fim

O impacto ambiental desencadeado pela construção civil ocorre não só pela extração de matéria-prima, como também pela geração de entulho decorrente dos processos de demolição.

Para amenizar esse impacto, a Cappini desenvolve métodos de reaproveitamento de toda a estrutura de um empreendimento, possibilitando a transformação total de um edifício em outro, excluindo o processo de demolição e, automaticamente, deixando de gerar entulho.

 

 

Fonte: http://www.jb.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...