O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Coleta seletiva

Londrina tem campanha educativa para condomínios separarem o lixo

Publicado em: quarta-feira, 17 de julho de 2013

 CMTU inicia campanha educativa para separação correta do lixo em Londrina 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina iniciou na manhã desta segunda-feira (15) uma campanha educativa para a separação correta do lixo. O trabalho está sendo conduzido por catadores das duas cooperativas que recolhem os recicláveis no município. Além da panfletagem, são distribuídas orientações aos moradores e responsáveis por condomínios.

O trabalho é feito porta a porta. Já nos condomínios - horizontais e verticais - as orientações serão repassadas aos síndicos e responsáveis. A CMTU vai repassar à Cooperregião e à Cooperoeste 160 mil sacos verdes para serem distribuídos nas ações.
 
A necessidade do trabalho educativo foi constatada após um levantamento das reclamações dos moradores de falhas na coleta.
 
"As pessoas estavam inseguras, não sabiam se a coleta ia mesmo continuar. Tinha semana que o recolhimento era feito e em outras não. Havia uma preocupação muito grande", comentou a supervidora de coleta seletiva da CMTU, Cíntia Lopes Viotto.
 
Ela contou que a campanha também tem como objetivo reduzir a quantidade de rejeitos que são colocados juntos aos sacos dos recicláveis. "Eram muitas as queixas do pessoal dos barracões sobre a grande quantidade de rejeitos, que são aqueles materiais que não têm aproveitamento", disse.
 
Além disso, a campanha quer evitar o envio de materiais inadequados para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), que fica no Distrito Maravilha, que praticamente opera como um lixão a céu aberto. O município gasta quase R$ 2 milhões para a construção de uma vala emergencial no local, já que a unidade está com vida útil ameaçada.

Fonte: http://londrina.odiario.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...