O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Coleta seletiva

Guararema começa programa em condomínios

Publicado em: quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Guararema implanta primeira etapa de projeto de coleta seletiva; veja cronograma

Neste mês de dezembro, coleta vai acontecer em cinco condomínios e em prédios públicos.

A Prefeitura de Guararema começou um projeto piloto para a implantação da coleta seletiva na cidade. A princípio, a coleta dos materiais reciclados vai acontecer nos prédios públicos e nos condomínios. Com a novidade, a expectativa é atender a mais de mil famílias.

A próxima etapa do projeto será a extensão da coleta para 25 condomínios, para atingir a meta de mil residências. Gradativamente, todos os bairros serão atendidos pelo projeto, segundo a Prefeitura.

Além dos prédios da administração municipal, a coleta seletiva vai estar disponível em cinco condomínios: Condomínio Paineiras, Ponte de Pedra, Greenwood, Forest Hills e Alpes de Guararema.

A coleta seletiva consiste no processo de separação de todo lixo seco, que pode ser reciclado, como plástico, papel, papelão, vidro e metal do resíduo orgânico.

Os horários e datas da operação ainda estão sendo definidos pela Prefeitura. A administração municipal, porém, adiantou que o cronograma funcionará da seguinte maneira:

Segundas-feiras: prédios públicos municipais do centro da cidade; Bairro d’Ajuda e Luís Carlos;

Terças-feiras: prédios públicos municipais dos bairros Freguesia da Escada, Itapema, Ipiranga e Nogueira;

Quartas-feiras: Condomínios Forest Hills e Greenwood (Bairro Itaoca), Ponte de Pedra e Alpes de Guararema (Bairro Paião) e Prédio Público Municipal do bairro Putim;

Quintas-feiras: prédios públicos municipais dos bairros Jardim Dulce, Guanabara, Jardim Luiza, Fukushima, Lambari, Maracatu e Goiabal;

Sextas-feiras: prédio público do bairro Morro Branco.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 11 4693-8000, ramal 8070 ou pelo e-mail meioambiente@guararema.sp.gov.br, com a equipe de Educação Ambiental da Prefeitura de Guararema.

Fonte: https://g1.globo.com/s

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...