O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Coluna de fumaça

Moradores de condomínio em Araçatuba (SP) sofrem com incêndio próximo

Publicado em: segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Incêndio próimos a condomínio

 Incêndio próximo a condomínio assusta moradores em Araçatuba

Coluna de fumaça podia ser vista de longe e dava dimensão do fogo.Para apagar chamas foi preciso Bombeiros e o helicóptero Águia.
 
Um incêndio de grandes proporções mobilizou usinas, Corpo de Bombeiros e até o helicóptero Águia da Polícia Militar nesta quinta-feira, (12) em Araçatuba (SP). As chamas, que começaram na área rural, chegaram bem perto de um condomínio e deixaram os moradores apavorados.
 
A coluna de fumaça podia ser vista de longe e já dava uma dimensão do tamanho do problema. O fogo começou em um canavial próximo à estrada que dá acesso ao aeroporto de Araçatuba. Rapidamente, avançou para outra plantação de cana e também um pasto.
 
Por causa disso, o gado teve que ser retirado as pressas do local. O fogo cercou uma propriedade e assustou o morador.
 
“Eu vi as chamas e estavam altas. O pasto estava tomado e chegando bem próximo ao condomínio ”, afirma o cozinheiro Thiago Pereira.
 
O incêndio seguiu destruindo o que encontrava pela frente e chegou bem próximo a um condomínio. Com medo, alguns moradores deixaram as casas.
 
“O pessoal começou a sair das casas assustados porque não sabia se o incêndio estava dentro ou fora do condomínio”, diz o síndico do condomínio, Luiz Fernando Pereira.
 
Uma verdadeira força tarefa teve que ser montada para tentar conter as chamas. O helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou por várias vezes a área atingida e despejou milhares de litros d'água para ajudar no combate o fogo. Em terra, equipes da brigada de incêndio da usina responsável pelo canavial e o Corpo de Bombeiros trabalharam sem parar por mais de três horas.
 
A área que pegou fogo fica próxima ao aeroporto de Araçatuba, mas por causa da direção do vento os pousos e decolagens não foram afetados.
 
“Pode ter sido o pessoal que trabalha com maquinário da cana, com o próprio maquinário produzindo a faísca e pegando fogo ou então algum vizinho que colocou fogo”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros Maximiliano Spessoto.
 
Esse é o segundo incêndio de grandes proporções na região em menos de dois dias. No último deles, o funcionário de uma usina perdeu a vida quando tentava conter as chamas em um canavial em José Bonifácio (SP). A vítima de 33 anos estava em um caminhão pipa. Por causa da fumaça, o veículo bateu em outro e o homem ficou preso nas ferragens e morreu carbonizado.
 
Nesta semana, a Cetesb, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, proibiu a queima da palha da cana-de-açúcar em qualquer período do dia nos municípios das regiões de Araçatuba, Votuporanga (SP) e São José do Rio Preto (SP).

 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...