O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Com tecnologia

Entidade quer complexo condominial de ponta em São Caetano do Sul (SP)

Publicado em: quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

 Condomínio tecnológico na pauta para 2013

Entidade que reúne empresários do setor de tecnologia em São Caetano quer negociar com a prefeitura 

A construção de um condomínio tecnológico em São Caetano volta à pauta do Itescs (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul). Ontem, durante evento de apresentação da nova diretoria, o presidente da entidade, Renato Grau, apresentou um projeto preliminar do complexo.

O estudo prevê, além da construção de uma área de convivência, instalações voltadas para empresas do setor, como área para a implantação de um datacenter. 
 
“Queremos atrair uma ou duas empresas âncoras, de grande porte, além de oferecer, no mesmo espaço, área para 50 ou 60 firmas de pequeno e médio porte”, explica Grau.
 

GARGALO

 
 O Itescs reúne atualmente 25 empresas de tecnologia na cidade. Segundo Grau, a construção de uma área específica é explicada pela atual falta de infraestrutura em São Caetano. 
 
“O que existe atualmente é um gargalo. Atualmente, as empresas trabalham com o que chamamos de soluções de contorno, ou seja, atendemos o cliente enquanto trabalhamos em uma resolução definitiva. O condomínio poderia gerar uma redução de custos de 20% a 30% para as empresas”, explica.
 

PODER PÚBLICO

 
 Mas ainda não existe prazo para o início das obras. Dentre os obstáculos, ainda falta a definição de terreno. “Em 2013, pretendemos retomar as conversas com o poder público nesse sentido. Uma das ideias seria a de revitalizar alguma área, como foi feito no Recife. Um dos possíveis locais para receber o condomínio seria o bairro Prosperidade”, destaca.
 
A intenção do Instituto é buscar algum tipo de contrapartida da administração municipal para a construção do complexo. “Não queremos redução de impostos. Pensamos em algo como a doação do terreno ou a disponibilização de links subsidiados. Vai haver um incremento muito grande na geração de ISS [Imposto Sobre Serviços]”, completa Grau.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...