O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Eventos

Combate a incêndio

Bombeiros oferecem curso para condôminos e funcionários, em Belém

Publicado em: quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Porteiros e moradores de condomínios fazem curso de combate a incêndio

O Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros promoveu, nesta segunda (16) e terça-feira (17), o curso de combate a princípio de incêndio para porteiros e moradores de condomínio, dentro da programação da semana de prevenção que comemora o Dia do Bombeiro Paraense. O treinamento teve a participação de 22 pessoas.
 
Na segunda-feira, o treinamento começou com palestras educativas sobre sistemas preventivos, abordando o uso de hidrantes, extintores e equipamentos de combate a incêndio, com aula prática. Também foi demonstrado como se deve agir em espaço confinado (escuro e com fumaça) usando a sinalização na rota de fuga.
 
Nesta terça-feira (17), ocorreu a parte prática do curso, no residencial Verano, situado na Rodovia Augusto Montenegro. Foram repassados aos participantes conhecimentos sobre edifício vertical, com demonstração de como usar escada personalizada, bomba e hidrantes. Os participantes do curso são moradores e porteiros de residenciais da região metropolitana de Belém e também porteiros do Hospital Betina Ferro, da Universidade Federal do Pará (UFPA).
 
“Este curso é fundamental para moradores e porteiros de residenciais, pois ensina como agir no momento de incêndio, o que contribui para orientar as pessoas a controlar o pânico até o Corpo de Bombeiros chegar para combater as chamas”, disse o rodoviário Lucildo Santos, participante do treinamento.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...