O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Compradores confiantes

Estudo aponta aumento de mais de 6% no Índice de Confiança do Comprador

Publicado em: sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Confiança aumenta entre compradores de imóveis

Segundo a Lopes, Dezembro apresentou o maior índice desde 2009, com alta da intenção de compra futura de imóveis na RMSP
 
Segundo estudo realizado em dezembro pela Lopes, maior empresa de consultoria e intermediação imobiliária do país, o comprador de imóvel mostrou-se mais confiante no final de 2013. Em relação ao mês de novembro, o Índice de Confiança do Comprador de Imóvel apresentou crescimento de 6,1%.
 
Quanto à intenção de compra de imóveis futura, o Índice de Expectativas manteve-se em alta, com incremento de 6% no resultado. “O resultado do índice é o maior registrado para o mês de Dezembro, desde 2009. Para 70% dos entrevistados a intenção de adquirir um imóvel aumentará nos próximos 6 meses”, afirma Caio Augusto Pereira, Superintendente de Inteligência de Mercado da Lopes.
 
“O resultado comprova a retomada do otimismo do consumidor que vem ocorrendo desde outubro, o que proporcionará um mercado imobiliário aquecido no início de 2014. O aumento também é resultado da sazonalidade do mês, quando a renda de grande parte dos interessados é favorecida pelos recursos do 13º salário.”, complementa Pereira.
 
Com melhores perspectivas sobre a economia familiar e do país, o Índice da Situação Atual também registou um aumento de 6,2% quando comparado ao mês anterior.
 
A pesquisa quantitativa, realizada por meio de entrevistas telefônicas no período de 02 e 05 de dezembro de 2013, contou com a participação de 621 prospects residentes na Região Metropolitana de São Paulo. A margem de erro é 4 pontos percentuais, considerando 95% como intervalo de confiança.

Fonte: http://surgiu.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...