Condomínio assaltado

Ladrões se passam por policiais e roubam condomínio em Santo André

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ladrões se passam por policiais para assaltar condomínio no ABC

Eles abordaram empresário que voltava para casa em Santo André.Síndico desconfiou da ação e ajudou a PM a prender os cinco suspeitos. A quadrilha se passou por policiais federais para assaltar um condomínio em Santo André, no ABC, na noite de quinta-feira (6). Os criminosos estavam em um carro com giroflex e ainda usavam roupas da PF para simular uma blitz. O síndico suspeitou da ação e acionou a Polícia Militar.

O grupo de cinco criminosos, em um carro vermelho, abordou um empresário que voltava para casa. Quatro deles estavam com roupas com a inscrição Polícia Federal e fingiram ser agentes. Um estava de terno fingindo ser um delegado.

O empresário foi feito refém e levado para o prédio onde mora.  Os criminosos disseram na portaria que eram policiais e que precisavam subir porque estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão. O porteiro chamou o síndico, que desconfiou da ação. Ele combinou um código com a mulher e foi para a portaria. Ela deveria ligar lá e, se ele respondesse 'sim' durante a conversa telefônica, era para ligar para a PM. Os dois ficaram reféns enquanto dois criminosos subiram para o apartamento do empresário. A polícia chegou em pouco minutos e negociou a rendição.

Os cinco suspeitos foram presos e responderão por associação criminosa e roubo. Com eles, a PM apreendeu quatro armas, sendo duas falsas.

Fonte: http://g1.globo.com/