O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Condomínio inseguro

Delegado é morto na frente de residencial onde morava, na Bahia

Publicado em: terça-feira, 5 de abril de 2016

Imagens flagram morte de delegado em frente a condomínio na Bahia

Crime ocorreu no sábado, no Loteamento Miragem, em Lauro de Freitas. SSP diz que analisa imagens; ninguém foi preso até esta segunda (4).
 
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia mostram o momento que o delegado Luís Carlos Ribeiro Couto, de 58 anos, foi morto com um tiro no peito na porta do condomínio Vila Atlântica, no Loteamento Miragem, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O crime ocorreu no sábado (2) e sepultamento da vítima foi realizado no domingo (3), no cemitério Ordem Terceira, na Baixa de Quintas.
 
As imagens mostram que dois suspeitos chegaram ao local do crime em um carro branco e estacionaram próximo ao condomínio onde a vítima morava. Um dos bandidos, de camisa branca, se aproxima do delegado e dispara sem aparente abordagem.
 
O flagrante mostra que os suspeitos correram após o disparo e retornaram ao carro fugindo em alta velocidade. Informações apuradas pela polícia, no dia do crime, apontam que a vítima foi baleada após ter descido para colocar o lixo na portaria.
Delegado Luís Carlos Ribeiro Couto (Foto: Reprodução/TV Bahia)
 
Até a manhã desta segunda-feira (4), nenhum dos suspeitos tinha sido localizado. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas e que algumas pessoas já foram ouvidas.
 
A SSP ainda informou que nos últimos nove anos o orçamento para segurança aumentou e que o patrulhamento ostensivo vai ser ampliado na região de Lauro de Freitas. O caso está sob responsabilidade do delegado Odair Carneiro.
 

Crime

 
O delegado Luís Carlos tinha 58 anos e, segundo informações da polícia, foi atingido por um tiro no peito depois que dois homens o abordaram em frente à residência. Ainda conforme relatos da Polícia Civil, o delegado reagiu e houve troca de tiros. Os bandidos conseguiram fugir sem levar nada da vítima. O crime aconteceu no condomínio Vila Atlântica, no Loteamento Miragem.
 
Luís Carlos chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de sábado.
 
O delegado estava há 23 anos na Polícia Civil. Atualmente, ele trabalhava como plantonista na 11ª Delegacia, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
 
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu quando o delegado estava na porta de casa. Ele teria se sentido ameaçado pela presença de pessoas estranhas em frente ao condomínio, voltou à residência e pegou uma arma. Quando saiu novamente, foi abordado por dois homens e reagiu.
 
A polícia trabalha com a hipótese de tentativa de assalto, mas ainda não descarta outras motivações para o crime, como execução.
 
Os dois homens conseguiram deixar o local em um carro que ficou nas proximidades do condomínio durante a ação, com o intuito de agilizar a fuga.
 
Delegado morre após ser baleado na frente de casa, em Lauro de Freitas (Foto: Henrique Mendes/G1)

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...