Em SP, vazamento de gás poderia ter levado a explosão
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Vazamento de gás interdita parte de condomínio do Minha Casa em SP
Técnicos da Cetesb constataram presença de gás no local. Não havia mais risco de explosão na noite desta terça.
Um condomínio localizado na altura do número 3.888 da Avenida Itaquera, na região de Artur Alvim, Zona Leste de São Paulo, foi parcialmente interditado pela Defesa Civil nesta terça-feira (24) devido a um vazamento de gás na tubulação do andar térreo. O condomínio Iguape pertence à Caixa Econômica Federal e foi construído dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, segundo a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).
Moradores do local faziam um protesto que bloqueava os dois sentidos da Avenida Itaquera, em frente ao condomínio, por volta das 19h50 desta terça-feira (24). De acordo com a Sehab, há 300 apartamentos no local.
Após moradores relatarem sentir cheiro de gás no condomínio nesta terça, técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) constataram a presença de gás liquefeito de petróleo (GLP) no interior de galerias subterrâneas de esgoto.
Medições iniciais da Cetesb indicaram risco potencial de explosão. Segundo a companhia, no final da tarde, as concentrações recuaram para um nível seguro, sem riscos de acidentes.
Em nota, a Sehab informou que a companhia responsável pelo fornecimento de gás fazia reparos no condomínio na noite desta terça-feira.
"Segundo a empresa, o vazamento já foi controlado e não há risco de explosão. A Defesa Civil continuará no local até que os serviços sejam concluídos", dizia a nota.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.