O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Condomínio invadido

No RJ, condomínios populares seguem invadidos por traficantes

Publicado em: segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Para Beltrame, falta de diálogo entre União e Secretaria de Segurança do RJ dificulta vigilância no "Minha Casa"

Prédios em locais como Gogó da Ema, em Guadalupe, estão sendo invadidos por traficantes
 
O secretário de segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, criticou a falta de diálogo do governo federal com a área de segurança do Estado. Beltrame esteve presente no lançamento do Fórum de Segurança Pública da Emerj (Escola da Magistratura do Estado) na manhã desta sexta-feira (31).
 
No encontro, ele apontou a falta de comunicação entre as instâncias de governo como um dos problemas para manter condomínios do "Minha Casa, Minha Vida" em segurança. Prédios construídos em localidades como o Gogó da Ema, em Guadalupe, zona norte do Rio, estão sendo invadidos por traficantes. 
 
— O governo federal conseguiu licenças ambientais, mas construiu empreendimentos sem pertinência. Não há hoje como dar conta de garantir a segurança desses locais porque, lá atrás, não nos procuram sobre a construção das moradias.
 
Beltrame afirmou que faltam políticas públicas para atender jovens e mães do Estado do Rio.
 
— Não vejo agendas nítidas, transparentes, quando o assunto é a política para juventude. Não vejo política capaz de abarcá-la, apenas um olhar marginal. De conversa fiada todo mundo está cheio.
 
O secretário também falou sobre a ideia errada de que "a polícia prende e a Justiça solta". Para ele, a culpa é da legislação frágil do País.
 
— Há casos, sim, em que o magistrado pode ser mais severo em seus julgamentos, mas são questões pontuais.

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...